Segundo notícia divulgada pelo site The Korean Car Blog, o Novo Kia Sportage 2016 está em fase final de testes, no entanto a Kia não confirma uma data oficial para o lançamento do SUV, algo que tem causado muita expectativa por parte dos consumidores e especialistas. Informações dão conta de que a apresentação oficial deve acontecer em setembro, mais precisamente durante o Salão de Frankfurt, Alemanha.

Flagra do Novo Kia Sportage 2016. Foto: Reprodução/The Korean Car Blog.

Flagra do Novo Kia Sportage 2016. Foto: Reprodução/The Korean Car Blog.

Flagra do interior do Novo Kia Sportage 2016. Foto: Reprodução/The Korean Car Blog.

Flagra do interior do Novo Kia Sportage 2016. Foto: Reprodução/The Korean Car Blog.

A Kia confirmou que o Novo Kia Sportage 2016 terá grande parte do seu visual baseado no modelo KX3, SUV da montadora sul-coreana que é vendido na China. Lembrando, que o Hyundai Tucson, um dos rivais do utilitário, também deve ser totalmente renovado, o que promete esquentar ainda mais a disputa na categoria.

Conceito do Kia KX3, que deve servir de inspiração para o Novo Kia Sportage 2016. Foto: Divulgação.

Conceito do Kia KX3, que deve servir de inspiração para o Novo Kia Sportage 2016. Foto: Divulgação.

Falando mais sobre o visual do Novo Kia Sportage 2016, a Kia resolveu dar uma pegada mais moderna e agressiva ao SUV, por isso adicionou setas indicadoras de direção posicionadas no para-choque, luzes de LED e lanternas horizontais com desenho renovado na traseira, uma nova grade frontal do tipo “nariz de tigre” e faróis ovalados e melhores posicionados nas extremidades da carroceria na dianteira do utilitário.

Conceito do Kia KX3, que deve servir de inspiração para o Novo Kia Sportage 2016. Foto: Divulgação.

Conceito do Kia KX3, que deve servir de inspiração para o Novo Kia Sportage 2016. Foto: Divulgação.

Para acompanhar todas as novidades presentes na carroceria do Novo Kia Sportage 2016, a montadora também mexeu na parte mecânica do SUV e adicionou uma nova gama de propulsores ao modelo. Trata-se dos motores 1.7 llitros e 2.0 litros da família CRDi (movidos a diesel) e 2.0 litros, 1.6 litros e 1.2 litros da linha GDi (movidos a gasolina). A boa notícia é que todos são dotados de injeção direta e Turbo. A transmissão é do tipo DCT de sete velocidades e dupla embreagem.