Como uma das mais antigas patrocinadoras de um dos maiores festivais do mundo, a Volkswagen resolveu aproveitar o momento para lançar mais uma versão do Novo Fox 2016. Trata-se da edição Rock in Rio, que adiciona detalhes exclusivos internos e externos ao modelo. Equipado com o motor 1.6 l MSI Flex, o carro tem o preço sugerido de R$ 50.190.

Novo Fox Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Novo Fox Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Em relação ao visual, o Novo Fox Rock in Rio conta com lanternas escurecidas, defletor traseiro, faróis duplos, faixas pretas na região da placa traseira e nas colunas centrais (“B”), grade dianteira com formato de colmeia pintada em preto brilhante com friso na cor “Siberian”, rodas de liga leve aro 15 no modelo Colina, emblema alusivo ao evento nos para-lamas dianteiros, retrovisores na cor “Chrome Effect” com repetidores de luzes de direção integrados e faixas adesivas com as silhuetas de instrumentos musicais nas laterais.

Novo Fox Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Novo Fox Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Internamente, o Novo Fox Rock in Rio conta com uma rede/bolsa porta objetos na lateral dos bancos dianteiros, galão vermelho “Chilli Peppers”, bancos com revestimento exclusivo de costuras vermelhas, apliques na cor vermelho “Tornado” na coifa da alavanca de câmbio e nas molduras das saídas de ar, pedais em alumínio e soleiras dianteiras contendo o nome do festival de música.

Novo Fox Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Novo Fox Rock in Rio. Foto: Divulgação.

No quesito itens de série, o Novo Fox Rock in Rio conta com volante multifuncional revestido em couro (semelhante ao presente no Novo Golf), direção elétrica, I-System com ECO Comfort, regulagem de altura e distância do banco do motorista e da coluna de direção, alarme, lanternas e faróis de neblina, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros com indicativo visual na tela central, entradas USB e auxiliar, sistema de som com leitor MP3 e CD, vidros e travas elétricas, espelhos retrovisores elétricos com função “tilt down” no lado do passageiro, desembaçador do vidro traseiro e ar-condicionado.

Interior do Novo Fox Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Interior do Novo Fox Rock in Rio. Foto: Divulgação.

Como a base para o modelo foi a versão Comfortline, o Novo Fox Rock in Rio será vendido apenas com a opção do motor 1.6 l MSI Flex, propulsor com potência máxima de 101 cv, quando movido a gasolina e 104 cv, quando o combustível é o etanol. A transmissão é a manual de cinco velocidades.

Segundo a Volkswagen, o Novo Fox Rock in Rio acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos com gasolina e em 10,6 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 181 km/h e 183 km/h respectivamente.