Numa jogada que poucos esperavam, o Honda Civic 2017 foi apresentado pela montadora nos EUA. Aliado ao lançamento, a marca também afirmou que o sedan já tem data marcada para chegar às concessionárias, mesmo sem informa-la, e que o mesmo desembarcará no Brasil como modelo 2017.

Honda Civic Concept. Foto: Divulgação.

Honda Civic Concept. Foto: Divulgação.

Honda Civic Concept. Foto: Divulgação.

Honda Civic Concept. Foto: Divulgação.

Após lançar as novas gerações do CR-V, City e Fit, a Honda deferiu suas atenções para a nova linha do Honda Civic 2017. A apresentação do sedan aconteceu no Salão de Nova York, onde o modelo foi lançado como conceito, a fim de antecipar o novo design e as novidades que integrarão essa máquina.

Honda Civic Concept. Foto: Divulgação.

Honda Civic Concept. Foto: Divulgação.

Como parte da sua estratégia de vendas, o Honda Civic 2017 será um carro global. O desenvolvimento está sendo administrado pela divisão da montadora japonesa nos Estados Unidos. Ela será a grande responsável por promover as mudanças tão cobradas pelos consumidores.

A ideia de recuperar o design moderno que conquistou milhares de consumidores é o grande objetivo da Honda para com o Novo Civic 2017. Visto que a atual geração não caiu nas graças do público, principalmente dos Estados Unidos. Aqui no Brasil, também teve muita gente que torceu o nariz e garantiu que o sedan não é mais o mesmo.

Produzido sob nova plataforma, o New Civic 2017 terá a condição de receber diversos equipamentos de alta tecnologia e também de ter suas dimensões aumentadas, a fim de melhorar a capacidade do porta-malas e o espaço interno, garantindo assim muito mais praticidade e conforto aos consumidores.

No quesito mecânico, a Honda do Brasil já trabalha em um novo motor 1.5 litros Turbo com injeção direta. O bloco funcionará com etanol e gasolina e equipará as versões mais caras e completas do sedan. Boatos dão conta de que o propulsor será capaz de gerar 200 cv de potência e que estará associado à uma transmissão do tipo CVT de sete marchas (a mesma presente nos Honda Fit e City). As configurações “inferiores” continuarão com o motor 2.0 litros FlexOne, mas contando também com a presença do câmbio CVT de sete velocidades.

Nos Estados Unidos, o Honda Civic 2017 deve chegar às concessionárias ainda em 2015, no entanto, no Brasil, o sedan só dará as caras em meados de outubro de 2016, época em que acontecerá o próximo Salão do Automóvel de São Paulo.