O Chevrolet Malibu 2016 é certamente um dos principais lançamentos da montadora norte-americana para o ano, visto que o modelo chega forte ao mercado, tudo graças a sua nova versão híbrida, configuração essa que promete impulsionar as vendas desse belo carro.

Chevrolet Malibu Hybrid 2016. Foto: Divulgação.

Chevrolet Malibu Hybrid 2016. Foto: Divulgação.

Dotado de um motor 1.8 litros a gasolina e dois motores elétricos similares aos usados no Volt, o Chevrolet Malibu Hybrid 2016 terá 182 cv de potência para serem usados pelo motorista. O consumo médio fica na casa dos 19,2 km/l, um rendimento bastante aceitável para um modelo desse porte. Lembrando que toda essa economia se dá pela configuração híbrida da parte mecânica do carro.

Chevrolet Malibu Hybrid 2016. Foto: Divulgação.

Chevrolet Malibu Hybrid 2016. Foto: Divulgação.

Fazendo uso apenas dos seus motores elétricos, o Chevrolet Malibu Hybrid 2016 consegue alcançar a velocidade máxima de 86 km/h. Em relação à sua autonomia, temos como base os resultados obtidos pelo Volt, modelo esse consegue percorrer cerca de 80 km no modo 100% elétrico.

Do Volt, o Novo Malibu Hybrid 2016 também herdará o sistema de recuperação de calor gerado pelos gases do escape para aquecer a cabine em dias frios e também a função de frenagem regenerativa, onde o carro recarrega suas “baterias” a cada frenagem.

A apresentação oficial do Chevrolet Malibu Hybrid 2016 acontecerá no início de abril, mais precisamente no Salão do Automóvel de Nova York.