O Renault Duster 2016 já está disponível nas concessionárias da montadora francesa espalhadas pelo Brasil. A confirmação veio por meio de algumas imagens que mostram um SUV com novidades no visual e melhorias no acabamento interno. Com essas mudanças, a expectativa é de que a categoria tenha uma disputa ainda mais acirrada pelas primeiras posições no ranking de vendas.

Renault Duster 2016. Foto: Reprodução/Grupo CIAC.

Renault Duster 2016. Foto: Reprodução/Grupo CIAC.

Como já havia sido dito em outra matéria, o Renault Duster 2016 sofreu poucas mudanças em seu interior, destaque para a traseira que recebeu novas lanternas e apliques no para-choque e também para a dianteira que ganhou faróis com desenho interno mais incrementado (assim como no Renault Sandero) e nova grade frontal na cor preto brilhante.

Renault Duster 2016. Foto: Reprodução/Grupo CIAC.

Renault Duster 2016. Foto: Reprodução/Grupo CIAC.

Na parte interna, o novo Renault Duster 2016 ganhou o sistema de entretenimento Media Nav dotado de entrada USB e conexão Bluetooth, tom preto brilhante no acabamento dos bancos em couro bicolor, novas saídas de ar e porção central do painel com acabamento também em preto brilhante.

O grande desafio do Renault Duster 2016 está no quesito concorrência, visto que, até o momento, o SUV francês disputava a preferência dos consumidores principalmente com o Ford Ecosport. O problema é que o Peugeot 2008, o Jeep Renegade e o Honda HR-V chegaram para embolar e esquentar ainda mais essa briga.

A disputa será boa e os consumidores agradecem, visto que as montadoras terão de se virar para oferecer o famoso “bom, bonito e barato”.