pintura-de-garagem-01

Quem ama carros sabe que a garagem é um espaço muito especial, mas nem sempre a levamos em consideração na hora de uma compra ou reforma. As pessoas geralmente deixam os carros ali e pronto.

A verdade é que a garagem pode ser de grande utilidade, não apenas para guardar seus carros. Assim como qualquer outro ambiente da sua casa, a garagem pode ser personalizada de acordo com seu estilo, necessidades e se tornar um lugar bonito.

Para quem dedica tanto tempo, dinheiro e atenção aos carros, vale assegurar além de tudo um bom abrigo onde guarda-los. A boa notícia é que segundo Agente Imóvel, um portal imobiliário, os donos das casas poderão financiar não apenas a compra, mas também a reforma de suas casas. Após pesquisar sobre os financiamentos e custos da reforma, pergunte-se sobre o que sua garagem precisa.

Além do espaço para guardar o seu carro, você precisa de um espaço tipo oficina? Opte pela implementação de bancadas e armários com travas para guardar todos os seus equipamentos. Objetos espalhados podem comprometer seu carro e causar acidentes, por exemplo.

A iluminação da garagem também requer atenção. Se você for utilizá-la para o trabalho, como no caso da oficina, distribua lâmpadas em volta das bancadas. E para quem usa a garagem para outros fins e pretende passar muito tempo por lá, um sistema de ar-condicionado é uma boa ideia.

Aqui vai uma dica para quem vai reformar é gosta de pensar fora da caixa. Além de funcional, o ambiente pode ser personalizado para transmitir a essência do dono e por tabela do carro que vai abrigar. Um exemplo disso aconteceu na Alemanha. Uma empresa fez um projeto chamado “Style your Garage” e, nele, personalizou inúmeras entradas de garagem com desenhos inspirados no realismo. Não dá nem para acreditar que são pinturas.

Veja as imagens:

pintura-de-garagem-02 pintura-de-garagem-03

Então, deixe sua garagem com uma nova cara. Inspire-se!