Toyota Hilux 2016. Foto: Reprodução/Autovina.

Toyota Hilux 2016. Foto: Reprodução/Autovina.

A expectativa para o lançamento da Toyota Hilux 2016 é grande, por isso a montadora japonesa sabe que precisa entregar um carro ainda melhor aos consumidores da marca. Ciente da sua responsabilidade, a Toyota tem feito inúmeros testes na caminhonete, a fim de garantir que tudo esteja perfeito para o lançamento.

Em um de seus diversos testes, a Toyota Hilux 2016 foi flagrada, em fotos e vídeo, publicados pelo site Autovina, circulando por uma rodovia localizada na Arábia Saudita, país esse que é um dos campeões em vendas de caminhonetes de porte médio. Por lá, o modelo japonês é o líder do ranking da categoria.

Mesmo com todos os forros e lonas que camuflam a Toyota Hilux 2016, ainda é possível perceber algumas novidades em relação ao modelo anterior. O principal ponto notado foi em relação às dimensões da caminhonete, que agora está bem maior e por isso garante um maior nível de conforto aos ocupantes.

Essa tendência de muito espaço e principalmente, conforto, é algo que tem sido colocado como objetivo por partes da montadoras que produzem esse tipo de veículo. A ideia é que carros, como a nova Hilux 2016, tenham a capacidade de oferecer conforto, assim como fazem os modelos de passeio. Lembrando que esse aumento no tamanho da caminhonete só foi possível graças a nova plataforma TNGA, sigla para Toyota New Global Architecture.

Toyota Hilux 2016. Foto: Reprodução/Autovina.

Toyota Hilux 2016. Foto: Reprodução/Autovina.

Analisando bem a carroceria é possível perceber diversos detalhes cromados e desenhos mais modernos, embora a picape ainda continue com o seu velho visual robusto que é característico da Toyota Hilux. Para completar, o modelo contará com uma lista maior de equipamentos modernos, tais como faróis com projetores e luzes diurnas de LED.

Na parte mecânica da nova Hilux 2016, a expectativa é de que novas opções de motores sejam oferecidas, tendo os propulsores a tecnologia de injeção direta, resultando assim em maior economia e potência. A transmissão automática também deve ser melhorada, a fim de tornar-se mais precisa e com trocas bem mais suaves.

Toyota Hilux 2016. Foto: Reprodução/Autovina.

Toyota Hilux 2016. Foto: Reprodução/Autovina.

A má notícia é que o lançamento da Toyota não deve desembarcar no Brasil ainda em 2015. O lançamento do novo modelo em terras tupiniquins está previsto apenas para 2016. A caminhonete a ser comercializada por aqui será importada da Argentina.