novo-cadillac-ct6-2016-01A Cadillac se aproveitou da impressionante audiência do Oscar 2015 para realizar a primeira aparição do seu futuro sedã de luxo, o CT6. Durante o intervalo do evento, um número incrível de pessoas ao redor do mundo e principalmente nos EUA (o maior mercado da marca) pôde visualizar a novidade, que deve chegar ao mercado no segundo semestre. A estreia oficial está marcada para a próxima edição do Salão de Nova Iorque, no mês de abril.

O CT6 é a nova aposta da marca para ser seu sedã top de linha e para isso ele deve trazer ao segmento algumas novidades importantes, como a estreia de uma nova família de motores V6 e o emprego de mais alumínio na carroceria, para deixar o peso mais leve em relação ao atual CTS.

novo-cadillac-ct6-2016-02

A parte mecânica, como dito mais acima, deve contar uma opção 3.0 V6 twin-turbo e um sistema de transmissão híbrido, além de tração integral. Também foi cogitado recentemente por executivos da marca, a oferta de uma versão mais potente do modelo, equipada com bloco V8 twin-turbo, que aliado ao baixo peso deve fazer o veículo alcançar um desempenho formidável.

Veja abaixo o comercial veiculado durante o Oscar 2015: