Nissan Kicks Concept feito pelos designers da marca para homenagDepois de alguns teasers e breves chamadas, a Nissan finalmente revelou o conceito Kicks estilizado em homenagem à escola de samba Salgueiro, nessa terça-feira (10).

Nissan Kicks Concept feito pelos designers da marca para homenag

Como imaginado, o conceito do futuro crossover compacto nacional da marca recebeu em sua carroceria as cores vermelho e branco.

conceito-nissan-kicks-salgueiro-03

Além de homenagear a própria escola de samba, a Nissan também confirma que as cores são uma homenagem à bandeira de Minas Gerais, estado que é o enredo da escola de samba nesse ano, e também ao Japão – país de origem da marca.

Nissan Kicks Concept feito pelos designers da marca para homenag

Em relação ao conceito mostrado no Salão do Automóvel em outubro, a nova versão especial traz novos para-choques com desenho exclusivo, além de novos protetores. As rodas também são diferentes e possuem 19 polegadas, com raios inspirados no formato de tridente.

conceito-nissan-kicks-salgueiro-06

Desenvolvido com a participação de designers brasileiros, o crossover compacto Kicks será uma das principais armas da montadora para alcançar 3% de mercado ainda esse ano e 5% em 2016. Para isso, a marca tem planos de apresentá-lo o mais rápido possível, porém ainda não decidiu onde deverá produzi-lo. As hipóteses giram em torno da fábrica mexicana, de onde viria importado através do acordo automotivo existente ou então na fábrica em Resende, onde já são produzidos o New March e o New Versa.

conceito-nissan-kicks-salgueiro-05

Entre os principais adversários do novo crossover no mercado brasileiro podemos citar o Ford Ecosport e o Chevrolet Tracker. Além do Brasil, outros países em desenvolvimento também devem recebê-lo.