125978-audi r8 11A nova geração do superesportivo alemão foi flagrada na Alemanha, enquanto passava por manutenção e sem portar a pesada camuflagem utilizada nos testes externos. Quem publicou a imagem – um membro da rede social de imagens Instagram -, afirma que o flagrante foi feito por um funcionário interno da própria marca. Nela, ele aparece suspenso em um elevador e passando por algum tipo de manutenção.

Como vemos, o novo Audi R8 deve ganhar os mesmos traços visuais dos modelos recém-lançados, que se caracterizam pelos faróis e para-choque mais retilíneos e pela enorme grade frontal em formato de hexágono. Já lateral ganhou novos vincos longitudinais, porém já não conta mais com a faixa decorativa em acabamento e cor diferente da carroceria, que o acompanha desde o lançamento em 2007.

Na parte mecânica, ele continuará oferecendo motores 4.2 V8 e 5.2 V10, com aumento de potência e redução de consumo. Já a transmissão deverá ser automática de dupla embreagem com sete velocidades. Haverá ainda a versão elétrica e-tron, com autonomia de pelo menos 500 km com uma recarga e a Spyder, que chega só em 2016.

O lançamento oficial do novo Audi R8 deve acontecer agora em março, no Salão de Genebra.

Imagem: Instagram