Nissan_New_March-01A Nissan apresentou na noite desta quinta-feira (29), o New March com o aguardado propulsor 1.0 12V tricilíndrico da marca, que está sendo produzido na nova fábrica de Resende (RJ). Como dito anteriormente, esse novo propulsor possui potência de 77 cv com 10 kgfm de torque e chega para substituir o atual 1.0 quatro cilindros de origem Renault. Ele será oferecido junto com o atual 1.6 16V, que continuará na linha sem mudanças.

O novo motor 1.0 de 3 cilindros flexível da marca é construído com bloco e cabeçote em alumínio, e tem foco na economia de combustível. Segundo medições do Inmetro, o New March com essa opção tem consumo médio de 12,9 km/l na cidade e 15,1 km/l na estrada quando abastecido com gasolina e 8,8 km/l e 10,3 km/l com etanol.

A chegada do New March com o novo propulsor às revendas está marcada para março e as versões atuais não sofrerão alteração. Permanecem a 1.0, 1.0 S e 1.0 SV, ao preço inicial de R$ 35.990.

Além do New March, o New Versa produzido em Resende também deve receber o novo propulsor em breve, mas só depois do compacto.