O Peugeot 2008 terá novidades em sua linha 2015, trata-se de novas opções de motores para o SUV francês que começará a ser comercializado no mercado brasileiro a partir de maio ou junho de 2015. Essa é mais uma tentativa da montadora de compensar o tempo perdido e quem sabe retomar seu lugar entre as líderes do ranking de vendas.

Peugeot 2008. Foto: Divulgação.

Peugeot 2008. Foto: Divulgação.

O Peugeot 2008 contará com duas opções de motor, o quatro cilindros 1.6 litros Flex de 122 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e o 1.6 litros THP Turbo Flex de 173 cv de potência, associado ao câmbio manual de seis marchas.

Muitos consumidores perguntaram sobre o Peugeot 2008 automático, a resposta da montadora foi de que essa opção chegará em breve, visto que a empresa deseja analisar os resultados desses motores, para assim adicionar a transmissão automática ao SUV.

Peugeot 2008. Foto: Divulgação.

Peugeot 2008. Foto: Divulgação.

Sobre as versões, o Peugeot 2008 1.6 litros aspirado (Allure) é uma espécie de versão de entrada, no entanto sua lista de itens de série é de bom nível, visto que o carro já vem equipado de fábrica com duplo airbag dianteiro, rodas de liga leve aro 16, retrovisores, direção e vidros elétricos, ar-condicionado digital bizone e sistema multimídia com tela touchscreen.

A versão topo de linha do Peugeot 2008, que contará com o motor 1.6 THP Turbo, vem equipada com faróis com a função “cornering”, onde a luz de neblina é acesa em curvas, Grip Control (sistema de auxílio de tração), Hill Assist (Assistente de partida em rampa), ESP (Controle de estabilidade), airbags e teto solar.

Novas informações sobre o SUV Peugeot 2008 serão divulgadas em breve pela montadora francesa. Lembrando que o utilitário terá a ingrata missão de competir com Honda HR-V, Chevrolet Tracker e Ford Ecosport.