Rede CAOA inicia comercialização do remodelado sedan de luxo da Hyundai, apenas em versão top de linha, com preço de R$ 144 mil.

Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

O Hyundai New Azera, importado com exclusividade pela CAOA, já está disponível após receber mudanças em seu design que deixaram o sedan com apelo ainda mais esportivo e jovial. A rede de concessionárias Hyundai Importados oferece o modelo com um novo painel multimídia, ainda mais ergonômico, teto solar panorâmico, bancos dianteiros e volante com aquecimento, regulagem elétrica e memória para duas pessoas, cortina manual nos vidros laterais da segunda fileira e cortina automática retrátil no vidro traseiro.

Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Visual renovado

As principais mudanças do Azera foram realizadas em seu design externo, na frente e na traseira. A nova versão do sedan é 10 milímetros maior no comprimento que a anterior. As novas linhas do para-choque traseiro com dois tons, em alto brilho, criam uma aparência mais larga e elegante e ressaltam o novo desenho das saídas de escapamento, enquanto a nova e sofisticada grade e o novo para-choque dianteiro dão continuidade e complementam os faróis de neblina, garantindo, para quem vê de frente, uma aparência de vanguarda ao veículo.

Faróis de neblina do Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Faróis de neblina do Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Internamente, a cabine ganhou um novo painel central ainda mais moderno, com controles ergonomicamente mais acessíveis, como os de aquecimento e ar-condicionado. A nova versão ganhou também uma nova tela de navegação de 8 polegadas, garantindo maior requinte ao modelo.

O Hyundai New Azera chega às lojas com nove airbags – incluindo bolsas laterais para a segunda fileira de assentos e de joelho para o motorista -, Bluetooth®, sistema Multimídia completo com comando de áudio no volante, faróis de xenônio e rodas 18″, além de retrovisor interno eletrocrômico e retrovisores externos elétricos com desembaçador.

Roda 18" do Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Roda 18″ do Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Motor Lambda 3.0 MPI

O veículo vem equipado com o motor Lambda II 3 .0 l DOHC V6, 24 válvulas, MPI, que está em sua segunda geração e recebeu vários avanços tecnológicos. Altamente refinado, ele garante ao sedan a excelente marca de 8,7 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Motor Lambda II 3 .0 l DOHC V6, 24 válvulas, MPI do Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Motor Lambda II 3 .0 l DOHC V6, 24 válvulas, MPI do Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

O propulsor apresenta construção totalmente em alumínio, quatro válvulas por cilindro, jatos de óleo para resfriamento dos pistões, corrente de sincronismo roletada, revestimento do sulco do anel superior com Níquel-Cromo por deposição física de vapor (Physical Vapor Deposition – PVD) e válvulas com dupla variação contínua de abertura (Dual Continuously Variable Valve Timing – D-CVVT), para uma distribuição mais ampla de potência (250 cv). Um sistema de admissão variável de três estágios amplia ainda mais a curva de potência para melhorar a aceleração do veículo e seu desempenho nas ultrapassagens.

Transmissão

Inteiramente projetada e fabricada pela própria Hyundai, juntamente com seus motores, a nova caixa automática de seis marchas com controle manual SHIFTRONIC é motivo de orgulho para a marca. Esta transmissão proporciona trocas suaves e um amplo campo de variação, se adaptando de forma ideal às características do motor.

Caixa automática de seis marchas com controle manual SHIFTRONIC do Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

Caixa automática de seis marchas com controle manual SHIFTRONIC do Hyundai New Azera. Foto: Divulgação.

O sistema tem um modo econômico ativo (Active Eco Mode) de funcionamento, que modifica o gerenciamento do motor e da transmissão para melhorar a economia de combustível, resultando numa redução de consumo de mais de cinco por cento em condições reais de utilização.

Com um conversor de torque ultra plano, a transmissão de seis marchas tem dimensões extremamente compactas e é muito leve. O diferencial com quatro pinhões aumenta a durabilidade, enquanto válvulas solenoides garantem trocas precisas por toda a vida útil do veículo.