for-ka-brasileiroProjetado no Brasil e com apelo global, o nosso Ford Ka já roda o mundo e foi flagrado essa semana em duas situações que valem o nosso registro.

ford-ka-01

A primeira aparição foi em uma rodovia no Reino Unido. Lá foi vista uma unidade trafegando por uma rodovia local, sem portar camuflagem na carroceria. Nele chamou atenção a presença de engate retrátil traseiro – item não oferecido no modelo nacional.

ford-figo-indiano

A segunda aparição aconteceu na Índia, país onde ele vai se chamar Figo – nome que já batiza a geração anterior do modelo. Essa unidade fotografada por lá ainda se esconde um pouco em camuflagens, mas não o suficiente para vermos muitas semelhanças em relação ao nosso modelo.

ford-figo-indiano-1

Resumindo, como a marca prometeu o novo Ka será globalizado e adaptado de formas bem diferentes, dependendo do mercado onde será vendido. Na Europa ele será mais “sofisticado”, pois lá há grande exigência com segurança e conforto, enquanto na Índia, como no Brasil, o que interessa é o volume de vendas, e espera-se uma opção mais “pelada”, deixando conforto e segurança em segundo lugar.

Imagens: Auto Express e CarToq