hyundai-ae-hev-2016-00

Especulado há tempos atrás, finalmente a arma da Hyundai para enfrentar o Toyota Prius começou os testes de rodagem. Nessa semana uma unidade razoavelmente camuflada foi flagrada sendo transportada por uma cegonha no frio castigante do Círculo Polar Ártico, localizado ao norte do planeta.

O nome ainda é um segredo, porém sua posição elevada permitiu visualizar as siglas “AE HEV” em um adesivo colado nos braços da suspensão. As letras “AE” dizem respeito ao código do projeto e “HEV” quer dizer “Veículo Híbrido Elétrico”, quando traduzido para o português.

hyundai-ae-hev-2016-03

No design, em geral ele guarda certa semelhança com o perfil estilístico do seu futuro e principal rival, com destaque para a traseira no mesmo estilo fastback do Prius. E debaixo da pesada camuflagem também temos vários detalhes que remetem aos modelos desse segmento, como faróis com luzes azuis e leds em destaque no para-choque dianteiro.

Sua produção está prevista para começar no segundo semestre de 2016 e sua plataforma será a mesma da nova geração do Hyundai Elantra. Inicialmente será vendido apenas na configuração fastback de cinco portas e futuramente serão adicionadas novas opções de carroceria para enfrentar toda a família Prius.

hyundai-ae-hev-2016-04

Debaixo do capô estará presente de forma paralela um bloco 1.6 a gasolina e um motor elétrico abastecido por baterias de íon-lítio. Uma versão totalmente elétrica está nos planos e deve ser oferecida alguns meses após o lançamento da versão híbrida.

Mais imagens:

hyundai-ae-hev-2016-01 hyundai-ae-hev-2016-02 hyundai-ae-hev-2016-05 hyundai-ae-hev-2016-06

Imagens: thekoreancarblog.com