Volkswagen Taigun Concept  2014. Foto: Divulgação.

Volkswagen Taigun Concept 2014. Foto: Divulgação.

Nós anunciamos há alguns meses que a Volkswagen teria confirmado o lançamento do crossover Taigun, modelo esse que se trata da versão SUV do Volkswagen up!. Esse anúncio criou muita expectativa nos consumidores que já sonhavam com a chegada do modelo nas concessionárias da montadora pelo Brasil.

Volkswagen Taigun Concept  2014. Foto: Divulgação.

Volkswagen Taigun Concept 2014. Foto: Divulgação.

No entanto, agora, a Volkswagen passou a não mais confirmar o lançamento do Taigun. Embora não haja uma certeza sobre a chegada do SUV, a montadora alemã tratou de dizer que o lançamento não foi totalmente descartado, e sim colocado em estado de espera.

O motivo da possível desistência da Volkswagen se dá pelo fato de que a plataforma NSF (New Small Family), usada no VW up!, não foi aprovada pelos engenheiros da montadora para ser usada no SUV Taigun.

Junto da desistência do lançamento do Volkswagen Taigun, também houve o anúncio de que a plataforma do up! não será mais utilizada na Nova Saveiro, no Novo Voyage e Novo Gol. Essa notícia deixou muitos consumidores preocupados, principalmente aqueles que possuem ou que pensam em adquirir um Volkswagen up!, visto que tal fato poderia indicar que algo em sua plataforma não tem agradado o departamento de engenharia da marca.