• Novos veículos de passeio e utilitários esportivos começam a chegar no Brasil a partir do segundo semestre;
  • Versões “AMG Sport” marcam nova fase para os veículos de alta performance;
  • Tecnologia verde, segurança e entretenimento são destaques no estande da montadora com sistema PLUG-IN HYBRID e conceito F 015 Luxury in Motion.

Uma série de importantes lançamentos mundiais marcará a participação da Mercedes-Benz no Salão Internacional do Automóvel de Detroit. O evento, que acontece entre 12 e 25 de janeiro, é o principal realizado nos Estados Unidos e abre a temporada anual das grandes mostras automobilísticas ao redor do mundo.

Tradicional participante, a Mercedes-Benz utiliza a primeira grande exibição do ano como palco de estreia de algumas das suas novidades. Em 2015, além de mostrar em seu estande toda a linha de automóveis e utilitários esportivos, a marca irá revelar, pela primeira vez, a linha Mercedes-AMG Sport, o SUV GLE Coupé e a Classe C 350 PLUG-IN HYBRID.

Além desses modelos, que terão suas vendas iniciadas ao longo deste ano, também será mostrado um veículo-conceito com sistema de direção autônoma. O F 015 Luxury in Motion foi desenvolvido para elevar ainda mais o conceito de sofisticação, tecnologia e segurança presente nos veículos Mercedes-Benz, para, ao longo dos próximos anos, ser colocado à disposição dos consumidores da marca.

“O mercado automotivo norte-americano é um dos mais disputados do mundo e bastante significativo para as vendas mundiais da Mercedes-Benz. Com a participação de fabricantes de todo o planeta e a extensa cobertura realizada pela mídia, o Salão de Detroit torna-se um cenário favorável para o lançamento de novos modelos e para observar a aceitação do público e da imprensa mundial. Essa exposição influencia, inclusive, na escolha de alguns veículos que chegam para o consumidor brasileiro”, afirma Dimitris Psillakis, diretor geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil.

Primeiros modelos Sport da Mercedes-AMG

A AMG Sport é uma nova linha de produtos de alto desempenho esportivo e refinamento técnico. Esses modelos chegam para preencher o intervalo entre o pacote AMG para veículos Mercedes-Benz e os modelos AMG clássicos, contribuindo desta forma para expandir o mercado e manter o crescimento da marca na divisão de alta performance.

Durante o Salão do Automóvel de Detroit a classe C 450 AMG e o GLE 450 AMG Coupé marcam a estreia dessa nova divisão da marca. Essas versões AMG Sport impressionam pela maior potência dos motores, tração integral de série e componentes especiais na suspensão e sistemas de freios, provenientes dos veículos clássicos da AMG.

Mercedes-Benz GLE 450 AMG Coupé. Foto: Divulgação.

Mercedes-Benz GLE 450 AMG Coupé. Foto: Divulgação.

Mercedes-Benz GLE 450 AMG Coupé. Foto: Divulgação.

Mercedes-Benz GLE 450 AMG Coupé. Foto: Divulgação.

Ambos os modelos têm previsão de iniciarem suas vendas no segundo semestre de 2015, incluindo o mercado brasileiro.

GLE Coupé

Outro lançamento mundial do Salão do Automóvel de Detroit e que também virá para o Brasil no segundo semestre é o novo SUV da marca, o GLE Coupé. Nesse modelo, os genes esportivos de um cupê foram aliados às características de um robusto utilitário esportivo, juntamente com um impressionante comportamento dinâmico, que resulta em uma imponente aparência.

Com linhas laterais fluidas, uma área envidraçada longa e baixa, uma impactante grade frontal com barra central cromada e novo design da traseira, o GLE Coupé invoca as características de estilo marcantes dos modelos esportivos da Mercedes-Benz.

O veículo ainda oferece dois tipos de motorização: a diesel, com 258 cv, e a gasolina, com 367cv.

C 350 PLUG-IN HYBRID

Tecnologia verde e sustentabilidade também estarão presentes no estande da Mercedes-Benz. A classe C 350 PLUG-IN HYBRID, oferecida nas versões sedã e station wagon, impressiona por seu excepcional dinamismo e eficiência, proporcionando autonomia totalmente elétrica de 31 quilômetros. Além disso, seu motor a gasolina de quatro cilindros gera uma potência combinada de 279 cv, com 600 Nm de torque.

Sua aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 5,9 segundos na versão sedã, enquanto a station wagon leva 6,2 segundos. Ambos os modelos consomem apenas 2,1 litros de gasolina para percorrer 100 quilômetros.

Com relação à emissão de poluentes, o sedã gera 48 gramas de CO2, enquanto o modelo alongado produz 49 gramas por quilômetro.

Novo veículo de pesquisas da Mercedes-Benz

Para apresentar novas tecnologias a seus consumidores, a Mercedes-Benz apresentará seu novo veículo de pesquisa, representado por um sedã de luxo com condução autônoma. A concepção de seu interior revolucionário oferece aos passageiros novos níveis de liberdade e opções para desfrutar, de forma personalizada, do tempo que passam em seus veículos.

O F 015 Luxury in Motion é equipado por um sistema de assento variável, com quatro cadeiras rotativas que permitem uma configuração de banco “face-to-face”. Dessa forma, todos os quatro passageiros podem usar o seu tempo a bordo para trabalhar, para relaxar ou para se comunicar.

Outro aspecto chave do veículo é a troca contínua de informações entre o automóvel, passageiros e ambiente externo. Isto é facilitado por seis telas de exibição integradas no painel de instrumentos principal, nos painéis laterais e nos traseiros, que transformam o interior do F 015 Luxury in Motion em uma arena digital.

É possível conferir toda tecnologia presente no F 015 Luxury in Motion no link https://www.youtube.com/watch?v=DYTV4d-Gn0s#t=14.

“O Salão do Automóvel de Detroit não é apenas uma vitrine para veículos que chegarão ao mercado em breve. Essa também é uma oportunidade de mostrarmos que a Mercedes-Benz está comprometida em desenvolver produtos amigáveis ao meio ambiente, mais seguros e modernos, mantendo a sofisticação de uma marca premium”, completa Dimitris.