Screen Shot 01-09-15 at 12.29 PMA BYD, marca chinesa de automóveis, prepara sua chegada ao nosso país ainda para esse ano e já reserva novidades ao nosso mercado. Enquanto sua primeira fábrica brasileira que está sendo erguida no município de Campinas (SP) não fica pronta, os planos são de trazer em breve alguns veículos importados para testar a reação do público brasileiro.

Informações anteriores davam conta que a marca pretendia inicialmente trazer dois modelos: a minivan elétrica e6 e o sedã híbrido Qin. Mas, como sabemos, nosso governo não tem políticas claras de incentivo a esses tipos de veículos de propulsão alternativa, o que torna quase inviável qualquer operação nesse sentido.

Diante disso, o caminho mais lógico é começar com a venda de veículos convencionais da marca e parece que ela já se atentou a isso. Recentemente ela registrou no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual) o utilitário S7, lançado recentemente na China em substituição ao S6 – um modelo muito criticado por ser uma cópia fiel do Lexus RX.

Screen Shot 01-09-15 at 12.27 PM

Se for confirmado seu lançamento ainda em 2015, o BYD S7 deve chegar ao mercado brasileiro com preço atraente e um ótimo custo benefício, pois vem recheado de itens só vistos em modelos mais luxuosos do segmento. Só para ter uma ideia, ele traz de série uma enorme tela multimídia de 10,2 polegadas, o quadro de instrumentos totalmente digital e um avançado purificador interno de ar, entre outros itens sofisticados.

Screen Shot 01-09-15 at 12.28 PM

Para empurrar na China a BYD colocou debaixo do capô um propulsor 2.4 turbo de 207 cv, tração integral e um sistema de transmissão automática de seis velocidades do tipo DCT, com dupla embreagem.

Screen Shot 01-09-15 at 12.28 PM 001

O preço na China começa em 150 mil yuan (algo próximo de 65 mil reais). Muito pouco pelo que oferece não?