Além de ser um carro econômico, o novo Volkswagen Fox 2015 também aparece como o veículo que possui o menor custo e tempo de reparo em caso de colisão. Lembrando que o modelo alemão é o líder apenas em seu segmento, nesse quesito.

Volkswagen Fox 2015. Foto: Divulgação.

Volkswagen Fox 2015. Foto: Divulgação.

Com desenho totalmente renovado, o novo Volkswagen Fox 2015 recebeu a classificação 15 no famoso CAR Group. Para quem não sabe, existe um ranking de reparabilidade estabelecido pelo CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária), instituição essa que é mantida pela indústria automotiva e também por seguradoras de veículos, e nessa “competição”, o carro da VW recebeu as melhores notas.

A classificação “CAR Group” é dada por meio de testes que avaliam a facilidade de reparo e a extensão dos danos. Antes de ser medido, o novo Fox 2015 sofreu um impacto em baixa velocidade, algo em torno de 15 km/h.

Volkswagen Fox 2015. Foto: Divulgação.

Volkswagen Fox 2015. Foto: Divulgação.

Após sofrer o impacto, o novo Fox 2015 passou pelo teste e recebeu uma pontuação que varia de 10 a 60. Nesse caso, quanto menor o índice, menor o custo do reparo e por isso, mais alta é a classificação do modelo.

Agora com o novo Volkswagen Fox 2015 liderando o seu segmento, a montadora alemã conta com quatro modelos bem posicionados no índice do CAR Group. Inclusive, o modelo de menor custo e tempo de reparo do mercado também é da marca, trata-se do Volkswagen up!.

Painel do Volkswagen Fox 2015. Foto: Divulgação.

Painel do Volkswagen Fox 2015. Foto: Divulgação.

Enquanto o novo Fox lidera o seu segmento, a Saveiro 2015 está no topo de baixo custo de reparo no segmento de picape compactada cabine simples. Na categoria de station wagon compacta, é a vez do SpaceFox aparecer como um dos líderes.