citroen-c3-xr-01

Previsto para ser lançado ao mercado chinês no dia 21 de dezembro, o Citroën C3-XR, novo crossover compacto da marca, foi flagrado pouco antes do lançamento. Destinado inicialmente ao mercado local, o novo modelo será fabricado pela join-venture Dongfeng-PSA e terá como principal concorrente o Peugeot 2008.

Com carroceria medindo 4,25 m de comprimento, 1,74 m de largura, 1,54 m de altura e entre-eixos de 2,65 m, ele carrega medidas maiores do que seu concorrente direto, apesar de dividirem a mesma plataforma.

O interior não mostra mesma ousadia vista na parte externa e conta com grandes entradas de ar, volante oval, uma enorme tela LCD, alavanca de câmbio cromada e bancos com acabamento em dois tons.

A parte mecânica vai contar com blocos à gasolina de quatro cilindros: 1.6 de 115 cv e 1.6 turbo de 163 cv de potência. O primeiro será acompanhado de transmissão manual de cinco marchas ou automática de quatro marchas, enquanto o segundo será disponibilizado com transmissão manual ou automática de seis velocidades. Futuramente será adicionado um novo bloco 1.8.

Os preços começarão em 120 mil yuan (algo em torno de 50 mil reais) e podem alcançar 160 mil yuan (algo em torno de 70 mil reais). Por enquanto a marca francesa não sinalizou planos de fabricar o novo crossover em outros mercados, porém não descarta exportá-lo futuramente a partir da planta chinesa.

Veja mais imagens:

citroen-c3-xr-02 citroen-c3-xr-03 citroen-c3-xr-04 citroen-c3-xr-05 citroen-c3-xr-06

Imagens: Car News China