lancamento-pedra-fundamental-fabrica-land-rover-itatiaia-rjNa última terça-feira (02), executivos da Land Rover deram o pontapé inicial na construção da primeira fábrica brasileira da marca, com a inauguração da pedra fundamental do projeto na cidade de Itatiaia, interior do Estado do Rio de Janeiro. O investimento total bate na casa de R$ 750 milhões de reais e essa será a primeira unidade totalmente construída pela marca britânica fora do Reino Unido.

projecao-fabrica-land-rover-itatiaia

Prevista para ser inaugurada em 2016, a unidade carioca inicialmente possuirá 600 mil metros quadrados de área e vai gerar pelo menos 400 postos de trabalho diretos, e claro, muitos outros de forma indireta, quando a montagem da cadeia de fornecedores nacionais de componentes estiver finalizada. A capacidade total de produção será de 24 mil veículos quando a unidade estiver em pleno funcionamento.

discovery_sport

O único modelo confirmado até o momento para ser produzido por lá é o utilitário Discovery Sport, mostrado na última edição do Salão do Automóvel. Há rumores de que pelo menos um modelo da Jaguar também possa ser produzido por lá, mas isso ainda não foi confirmado de forma oficial pela marca, que ainda nem comenta sobre a informação.

discovery_sport-01

Bonito e bem equipado, o Discovery Sport será importado inicialmente a partir de março de 2015 e terá preço inicial de R$ 179,9 mil. Ainda não foi definido o conjunto mecânico que virá ao Brasil, mas a escolha deve ficar nos mesmos blocos 2.0 a gasolina turbo de 240 cv e 2.2 turbodiesel de 190 cv, já empregados no exterior.