O Ford EcoSport foi um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo 2014, isso porque, o modelo foi apresentado em três versões diferentes, Storm, The Beauty e The Beast. Todos esses modelos foram criados para demonstrar a capacidade que o utilitário tem em ser versátil e alternativo, tornando-se um carro para vários gostos e necessidades.

Ford EcoSport Storm. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport Storm. Foto: Divulgação.

A configuração do Ford EcoSport Storm, que foi baseada na envenenada picape F-150 Raptor, conta com uma pegada mais arrojada, a começar por sua grade frontal com desenho agressivo, o protetor dianteiro off-road, molduras off-road do para-lamas, pneus lameiros aro 15 de medida 275/75 e pintura na tonalidade “Storm Blue” dotada de detalhes em prata e preto, complementada por um grafismo especial nas laterais.

As duas versões seguintes foram criadas no departamento de design da América do Sul, a primeira acompanha o tema “Beauty”, que seria uma configuração mais urbana e sofisticada do Ford EcoSport.

Ford EcoSport The Beauty. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport The Beauty. Foto: Divulgação.

Esse requinte do Ford EcoSport The Beauty é reforçado pelas rodas aro 18 com pneus de perfil baixo 235/40, faróis de neblina em LED, teto preto e pintura especial na cor cobre metálico “Stardust Copper” com grafismo e detalhes que contrastam a tonalidade da carroceria.

Internamente, a versão Beauty conta com central multimídia com GPS, telas de DVD nos encostos e bancos individuais no estilo “poltrona” revestidos em couro.

Ford EcoSport The Beast. Foto: Divulgação.

Ford EcoSport The Beast. Foto: Divulgação.

Por fim, a configuração The Beast do Ford EcoSport conta com pneus 235/60, rodas aro 18, faróis de neblina com quatro LEDs, grade dianteira de três barras e pintura da carroceria na cor branco perolizada “Speed White” com detalhes que fazem contraste em laranja e azul. O teto conta com LEDs adicionais e a entrada de ar no capô traz um algo a mais ao modelo.

O interior do Ford EcoSport The Beast é equipado com suportes para bicicletas no lugar dos bancos traseiros e central multimídia com GPS. Lembrando que os modelos foram apresentados como conceitos, portanto não foram divulgados os preços de cada versão.