mg-cs-02 (2)Meses após surgir no Salão de Xangai como conceito, o futuro utilitário esportivo da inglesa MG (Moris Garage) surgiu na China sem camuflagens escondendo a carroceria.

O novo modelo carrega o nome de CS  e possui origem no SsangYong Korando de terceira geração. Ele é fruto de uma parceria entre a marca de origem inglesa, hoje controlada pela chinesa SAIC, e a marca sul-coreana, agora controlada pela indiana Mahindra.

mg-cs-02

O novo SUV possui carroceria de dimensões compactas, assim como seu co-irmão sul-coreano. Ela mede 4,5 metros de comprimento, 1,85 de largura, 1,67 de altura e possui 2,65 metros de entre-eixos.

A motorização vai contar com dois blocos: um 2.0 turbo a gasolina de quatro cilindros e 220 cv de potência e outro 2.0 turbo diesel de 173 cv, que será voltado para exportação. A transmissão poderá ser manual ou automática de seis marchas.

mg-cs-03

O lançamento do novo utilitário está previsto para o Salão de Xangai 2015 e seu preço inicial será de aproximadamente 120 mil yuan (algo em torno de 55 mil reais) no mercado chinês.