suzuki-YBA

Conhecido por enquanto pela sigla YBA, o novo utilitário compacto da Suzuki foi fotografado na índia ainda envolvido por muita camuflagem. No mercado local ele será montado sob responsabilidade da subsidiária Maruti e seu principal concorrente será o Ford Ecosport.

Derivado do conceito IV-4, mostrado no Salão de Frankfurt 2013, o novo utilitário será equipado com os motores K12 e K14 a gasolina, que também vão equipar o novo compacto da marca, o YRA, além de um novo bloco 1.5 turbo diesel, em substituição ao 1.3 Multijet de origem Fiat.

suzuki-YBA-02

Também há possibilidade de ser lançada uma opção com tração nas quatro rodas, o que ajudaria nas vendas, já que seu principal concorrente ainda não oferece essa opção por lá.

O lançamento do novo utilitário está programado para o início de 2016, com apresentação no Salão de Nova Délhi, considerado o principal evento automotivo do país asiático.

Como é um veículo desenvolvido com foco em países emergentes, não estranhem se ele em breve vir a substituir nosso Jimny, com o nome de Suzuki IV-4 ou até mesmo mantendo o nome do veterano modelo, que ainda faz sucesso por aqui.

Imagens: Autocar India

Veja imagens do conceito IV-4:

conceito-suzuki-iv-4-01 conceito-suzuki-iv-4-02 conceito-suzuki-iv-4-03 conceito-suzuki-iv-4-04