suzuki-alto-01Famoso no Japão, o Suzuki Alto tem uma versão específica no formato kei-car voltada àquele mercado. Semanas atrás imagens da nova geração do subcompacto foram reveladas através de um folheto oficial de divulgação. Nas imagens, além das novas linhas e outros detalhes, também está explícita a data de apresentação oficial: 22 de dezembro de 2014.

suzuki-alto-02

O folheto revela ainda que a nova carroceria deve mudar bastante e ficar bem diferente da geração atual, lançada em 2009. Ela vai reforçar ainda mais o estilo “caixote”, que tanto faz sucesso naquele país, com faróis, grade e para-choques com linhas geométricas, numa mistura ao mesmo tempo moderna e retrô.

Na parte mecânica, ao contrário da carroceria, rumores indicam que o atual bloco de o,66 cilindradas de 52 cv do modelo atual deve ser aproveitado no novo modelo, junto com dois tipos de transmissão: manual de cinco ou automático de quatro velocidades. Fora isso, ele ainda deve ganhar uma versão com motor turbo de até 64 cv e até mesmo uma opção com tração nas quatro rodas.