novo-peugeot-2008-interior

Destaque da marca no Salão do Automóvel 2014, o Peugeot 2008 nacional teve a imagem do seu interior mostrada pela vez pela marca nessa quinta-feira (27).

De acordo com a marca, o novo interior traz ao segmento o conceito de i-cockpit, que associa o volante multifuncional de dimensões reduzidas ao painel de instrumentos em posição elevada e à tela de sete polegadas sensível ao toque integrada à central multimídia.

O console central traz alavanca do freio de mão do tipo aviação e o seletor do Grip Control, próximo ao botão de acionamento elétrico da cortina do teto vidro panorâmico.

No revestimento interno a marca utilizou materiais de tons marrons em vários itens, como bancos, portas, painel, console central e até mesmo no tema da tela multimídia touchscreen. O painel de instrumentos traz acabamento sofisticado e conta com peças em cromo acetinado, como nas saídas de ar, na maçaneta do freio de mão, no volante, na manopla de câmbio e em volta da central multimídia.

O novo crossover nacional será fabricado em Porto Real (RJ) e chega ao mercado no primeiro semestre de 2015 com motor 1.6 THP flex de 173 cv, que inclusive já estreou no Citroën C4 Lounge, além de transmissão manual ou automática.

Veja imagens do Peugeot 2008:

peugeot-2008-nacional-traseira peugeot-2008-nacional