Diante de um mercado cada vez mais concorrido, a Ford resolveu mudar a versão top de linha do New Fiesta Sedan, sendo assim a configuração Titanium recebe o adicional, Plus, onde foram integrados sistema multimídia com câmera de ré e navegação por GPS e teto solar elétricos. Lembrando que o modelo é importado do México.

Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus. Foto: Divulgação.

Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus. Foto: Divulgação.

A previsão é de que o New Fiesta Sedan Titanium Plus chegue ao mercado no primeiro trimestre de 2015. Para completar a lista de novos itens de série, podemos destacar iluminação interna configurável em sete cores e descansa-braço no console.

Sobre o sistema de navegação, esse é acessado por meio de uma tela touchscreen de 6,5 polegadas, além disso, a função é incorporada ao sistema SYNC, que continua aceitando comandos de voz para funções de navegação, climatização, som e telefone. Para completar o pacote, há ainda entrada USB e para iPod, conexão Bluetooth e CD/MP3-Player.

A cabine conta com iluminação interna configurável em sete cores que é composta por luzes em diferentes pontos do interior do New Fiesta Sedan. Lugares como na tomada de força 12V, no console e debaixo do painel são exemplos de onde as luzes estão presentes. Lembrando que o console conta com apoio de braço com tampa, garantindo assim acesso a um compartimento para objetos.

Sistema SYNC do Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus. Foto: Divulgação.

Sistema SYNC do Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus. Foto: Divulgação.

Itens de série como sensor de chuva, controle automático de velocidade, rodas de liga leve aro 16, volante e bancos em couro continuam sendo oferecidos. Para completar a lista de equipamentos do New Fiesta Sedan Titanium Plus, vale destacar os vidros elétricos com fechamento e abertura global, ar-condicionado digital, direção elétrica, espelho retrovisor interno eletrocrômico e acendimento automático dos faróis.

Na parte do visual do New Fiesta, segue os mesmos detalhes do pacote Titanium, ou seja, painel central em preto brilhante e grade dianteira cromada.

O motor do New Fiesta Sedan Titanium Plus é o Sigma 1.6 TiVCT Flex capaz de gerar 130 cv de potência com etanol e 126 cavalos de potência com gasolina. A transmissão é a sequencial Powershift (o conjunto foi classificado como sendo A no quesito consumo).

Teto solar do Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus. Foto: Divulgação.

Teto solar do Ford New Fiesta Sedan Titanium Plus. Foto: Divulgação.

Os equipamentos de segurança incluem sistema Isofix de fixação de cadeiras infantis e sete airbags, sendo um de joelho para o motorista, dois de cortina, dois laterais e dois dianteiros.

Para finalizar a lista de itens de segurança do New Fiesta Sedan 2015, vale destacar a chave de segurança MyKey, que possibilita a limitação da velocidade máxima e demais parâmetros em casos onde o veículo está sendo conduzido por outros motoristas, o assistente de partida em rampa, que possui a função de evitar a descida do carro na saída de ladeiras, freios ABS e controle eletrônico de tração e estabilidade (sistema AdvanceTrac).