SsangYong-Tivoli-1

Ainda não é algo que podemos chamar de belo, mas perto do Korando e Rexton, ele pode ser considerado uma obra de arte. O nome Tivoli também não chama muito a atenção, mas vai na direção dos planos da marca de tornar mais europeu seus modelos e por consequência mais globais.

Mostrado através de sketchs oficiais, o SsangYong Tivoli é a resposta da marca ao segmento dos crossovers compactos, que em breve também deve contar com o Kia KX3 e o Hyundai ix25 – seus futuros concorrentes diretos.

Evolução dos conceitos XIV-1, XIV-2, e-XIV e da dupla XIV-Air e XIV-Adventure, mostrada no último Salão de Paris, o Tivoli traz design robusto e esportivo, reforçado pela linha de cintura alta e pelas caixas de roda sobressalentes.

A parte externa retilínea e cheia de vincos pronunciados antecipa o futuro do design da marca, enquanto o interior mostra elegância e refino, algo difícil de ver na categoria.

A parte mecânica deve contar com dois blocos 1.6, um a gasolina e outro a diesel, transmissão manual e automática, além de tração dianteira ou integral.

A apresentação oficial do crossover deve acontecer no Salão de Genebra, em março do ano que vem.

Veja mais imagens:

SsangYong-Tivoli-2 SsangYong-Tivoli-3