daniel-ricciardo-red-bull

Com a temporada da Fórmula 1 de 2014 chegando ao fim, alguns pilotos começam a fazer um balanço do ano, como é o caso do jovem piloto australiano da Red Bull Daniel Ricciardo.

Restando apenas mais uma corrida, o Grande Prémio do Dubai, onde iremos enfim conhecer o campeão de 2014, Daniel Ricciardo, em entrevista fez um balanço positivo da temporada de 2014.

É bom lembrar que o jovem piloto australiano de 25 anos realizou este ano a sua primeira temporada pela Red Bull, tendo vindo da equipe secundária da equipe, a Toro Rosso.

A verdade é que no início da temporada as expectativas sobre Daniel Ricciardo para este primeiro ano na Red Bull eram baixas, pela sua juventude e pelo fato de ser o primeiro ano aos comandos de um monoposto da Red Bull, no entanto o piloto australiano surpreendeu a tudo e a todos e conseguiu realizar uma temporada de grande qualidade.

O ano de 2014 foi tão bom para Ricciardo, que o piloto australiano conseguiu resultados melhores até que o seu colega de equipe, o tetracampeão Sebastian Vettel.

A apenas uma corrida do final da temporada, Ricciardo que ocupa o terceiro lugar na classificação geral do Mundial de Pilotos, com 214 pontos, possui 55 pontos a mais que Vettel, que ocupa o quarto lugar da tabela com 159.

Lembrando os resultados conquistados por Daniel Ricciardo na presente temporada: 3 primeiros lugares, 5 terceiros lugares, 3 quartos lugares, 1 quinto lugar, 1 sexto lugar, 1 sétimo lugar, 1 oitavo lugar, 2 desistências e ainda 1 desqualificação, que aconteceu logo no primeiro Grande Prémio do ano, na Austrália.

Ricciardo, que é uma das grandes apostas desportivas da Red Bull para época de 2015, afirmou que o fato de esta temporada ter tido várias regras novas no regulamento da F1, fez com que alguns pilotos e equipes demorassem mais tempo para se habituar às alterações, no entanto, como para a temporada de 2015 não estão previstas muitas alterações, Ricciardo acredita que no próximo ano tem tudo para continuar a melhorar e conseguir resultados ainda melhores.

“Felizmente as mudanças nas regras para o próximo ano não são grandes, por isso penso que seja uma questão de colocar tudo o que aprendemos este ano no próximo. Obviamente o Seb tem dado feedback este ano e eles podem utilizar isso no próximo”, disse Ricciardo em entrevista ao Crash.net.

Lembrando ainda que Sebastian Vettel irá deixar a equipe da Red Bull no final da temporada, tendo sido escolhido para ocupar o seu lugar o jovem piloto russo Daniil Kvyat, que este ano competiu na equipe da Toro Rosso.

“Esperamos que Daniil Kvyat possa entrar na equipe assim que termine Abu Dhabi. Quanto mais cedo ele chegar mais cedo ele pode começar a ajudar”, concluiu.

Por último vale a pena destacar a corrida do próximo domingo, dia 23 de Novembro, em Dubai, onde se irá decidir o campeão do Mundo de Fórmula 1 de 2014, onde a luta pelo título se concentra entre os dois pilotos da Mercedes, o britânico Lewis Hamilton, que ocupa a liderança com 334 pontos e o seu colega de equipe, o alemão Nico Rosberg, que ocupa o segundo lugar com 317 pontos. Além de todos os atrativos é bom lembrar ainda que esta corrida terá pontuação dobrada.