renault-duster_oroch_dianteiraQuem é fã do Renault Duster não vai precisar esperar muito para ver a versão reestilizada do utilitário de baixo custo nas lojas da marca francesa. Tudo indica que modelo com novo visual e mudanças no acabamento deve ser lançado logo no começo de 2015. Uma das razões para a marca apressar o lançamento é a iminente chegada de novos concorrentes, como o Peugeot 2008 e o Honda HR-V, ambos mostrados na última edição do Salão do Automóvel.

E falando da última edição do evento paulistano, quem visitou o estande da Renault e viu o conceito de picape média Duster Oroch pôde observar de forma antecipada as novas linhas do utilitário esportivo, pois ao contrário do que muitos imaginavam o novo modelo não será parecido com a versão reestilizada mostrada na Europa no começo do ano e sim com esse estudo de design.

A mudança visual mais importante será na dianteira, que terá os faróis menores e a grade com dois filetes, além do para-choque mais robusto. No interior a inspiração será o novo Sandero, o que trará materiais de melhor qualidade e mais sofisticação com a opção no painel de tela sensível ao toque de sete polegadas e ar condicionado automático em algumas versões.

Na parte mecânica, sai o atual câmbio automático de quatro velocidades para dar lugar à opção de caixa automatizada Easy´R, já disponível para o Logan e o Sandero. No mais, as duas atuais opções de motor 1.6 e 2.0, ambas 16V, devem ser mantidas assim como a opção com tração nas quatro rodas.

Fonte: Uol Carros