fiat_500_abarth_dianteiraCom bastante atraso, a partir do mês que vem finalmente o mercado brasileiro vai contar com o Fiat 500 Abarth, versão mais endiabrada do subcompacto italiano, que traz motor 1.4 turbo de 167 cv e 23 kgfm de torque.

O lançamento foi oficializado em um evento realizado no autódromo de Goiânia nessa quarta-feira (19), mas as vendas só começam mesmo na metade do mês de dezembro. O preço ainda não foi definido, devido a constante alta do dólar, e de acordo com a marca deve ficar entre R$ 75 mil e R$ 80 mil, o que o coloca como concorrente direto do Volkswagen Golf GTI e Mini Cooper S no mercado nacional.

fiat_500_abarth

Na parte mecânica, seus 167 cv de potência e o baixo peso de apenas 1.164 kg fazem ele acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 6.9 segundos e atingir 214 km/h. A transmissão é manual de cinco velocidades.

fiat_500_abarth_interior

A carroceria com para-choques maiores, que acomodam de forma melhor os radiadores de água e ar, as rodas exclusivas de 16 polegadas e as duas saídas escapamentos cromadas, conferem muita esportividade ao visual. Internamente ainda há volante, bancos e alavanca de câmbio com acabamento em couro com costuras vermelhas.

Na lista de equipamentos de série ele traz sete airbags, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, controle de transferência de torque (TTC) e Sistema de Sinalização de Frenagem de Emergência (ESS). Opcionalmente é possível equipar o modelo com sistema de som da marca Beats e teto solar.

fiat_500_abarth_traseira

As cores disponíveis serão: Vermelho Sfrontato, Branco Caldo Preto Gara e Cinza Nebuloso (metálica). Inicialmente apenas 30 unidades serão importadas pela marca até o Natal e a previsão é trazer 300 para o ano de 2015.