O Salão do Automóvel de São Paulo foi palco de diversos lançamentos e surpresas, dentre eles, tivemos a apresentação da versão Flex do Citroën C4 THP Turbo, modelo esse que continua com o mesmo visual, mas que teve o motor modificado.

Citroën C4 THP Turbo. Foto: Divulgação.

Citroën C4 THP Turbo. Foto: Divulgação.

Com as mudanças realizadas pelos engenheiros da Citroën, o C4 Lounge continua equipado com o motor 1.6 Turbo, no entanto sua potência foi aumentada em 8 cv. Com isso, o propulsor agora é capaz de gerar 173 cavalos de potência, o modelo anterior alcançava 165 cv de potência.

Motor THP Turbo do Citroën C4. Foto: Divulgação.

Motor THP Turbo do Citroën C4. Foto: Divulgação.

Esse é o primeiro motor Flex dotado de tecnologia de injeção direta e turbo, visto que o bloco 2.0 Active Flex da BMW só possui Turbo e o propulsor Duratec 2.0 do Ford Focus só detém injeção direta.

Emblema do Citroën C4 THP Turbo. Foto: Divulgação.

Emblema do Citroën C4 THP Turbo. Foto: Divulgação.

Essa mudança na motorização do Citroën C4 Lounge Flex deve impulsionar as vendas do sedan médio, pelo menos é o que projeta a montadora francesa. Para completar as novidades, o modelo conta com uma lista de itens de série bem completa. Os itens de série do Citroën C4 Lounge são sistema de navegação com mapa do Brasil e tela colorida de 7 polegadas, partida por botão Start/Stop, sistema Keyless, ar-condicionado automático com duas zonas de climatização, painel de instrumentos personalizável, sistema ESP, 6 airbags e câmera de ré.