Como foi prometido, a Renault lançou de forma oficial o novo Renault Fluence 2015, modelo esse que chega com mudanças no conteúdo e algumas alterações estéticas. A parte mecânica recebe o motor 2.0 16V Hi-Flex que é capaz de gerar 143 cv de potência, acoplado a uma transmissão automática CVT X-Tronic.

Renault Fluence 2015. Foto: Divulgação.

Renault Fluence 2015. Foto: Divulgação.

Em relação aos equipamentos de segurança, o Renault Fluence 2015 é dotado de seis airbags, freios ABS com EBD e controle de estabilidade (ESP). No segmento de itens tecnológicos, o modelo conta com a função Walk Away Closing, que consiste no recolhimento automático dos retrovisores e o travamento das portas sem a necessidade de qualquer movimento do motorista. Para que o processo aconteça, basta que a pessoa se afaste do carro.

Outro equipamento tecnológico do novo Fluence 2015 é o sistema Hands Free, ferramenta essa que permite a partida do motor e a abertura das portas sem que a chave esteja em contato com o veículo. Para finalizar alista de itens modernos do carro, devo citar a central multimídia R-Link, sistema esse que conta com GPS integrado e reconhecimento de voz.

Painel do Renault Fluence 2015. Foto: Divulgação.

Painel do Renault Fluence 2015. Foto: Divulgação.

Sobre as novidades estéticas do novo Renault Fluence 2015, destaque para a inédita cor Preto Ametista, as novas rodas de liga leve e para a iluminação diurna com LEDs no para-choque. Essas mudanças deixaram o modelo com uma pegada mais moderna e atraente.

Motor do Renault Fluence 2015. Foto: Divulgação.

Motor do Renault Fluence 2015. Foto: Divulgação.

Ainda no stand da Renault, há uma possível versão esportiva do Fluence 2015 (GT Line), com o modelo equipado com um pacote aerodinâmico formado extrator de ar no para-choque traseiro, aerofólio na tampa do porta-malas, saias laterais e spoilers traseiro e dianteiro.