Após meses de boatos e apostas, eis que a Kia finalmente acabou com o mistério e revelou as primeiras informações oficiais sobre a linha 2015 do Soul. Com uma lista de equipamentos de série bastante recheada, o modelo terá seu preço iniciado em R$ 88.900, podendo chegar até R$ 92.900 na versão equipada com teto solar elétrico.

Kia Soul 2015. Foto: Divulgação.

Kia Soul 2015. Foto: Divulgação.

Muitos consumidores questionaram o preço, mas a Kia apresentou o motivo de o Soul 2015 estar custando mais. Seu pacote de itens de série é bastante completo, um dos mais bem elaborados dos últimos tempos.

Antes de falarmos dos equipamentos de série do Novo Kia Soul 2015, é importante informar que o carro teve seu espaço interno modificado, tudo graças a um aumento de 1,5 cm na largura e 2 cm no comprimento. Essas alterações nas dimensões resultaram em um carro muito mais confortável.

Kia Soul 2015. Foto: Divulgação.

Kia Soul 2015. Foto: Divulgação.

Dando continuidade nas novidades do Kia Soul 2015, vale lembrar que o acabamento interno foi melhorado, alguns detalhes da carroceria foram corrigidos e o modelo agora oferece a opção de combinação de cores, onde o consumidor poderá escolher um tom para o teto e outro para a carroceria.

Sobre os equipamentos de série, o Novo Kia Soul 2015 conta com airbag frontal, lateral e de cortina, Smart Key, botão Start/Stop, bancos em couro, cinto de segurança com três pontos, Isofix, ar-condicionado digital com ionizador, porta-luvas climatizado, rádio MP3 com tela LCD de 4,3 polegadas touchscreen e My Music (memória de 800 MB), Bluetooth, acendimento automático dos faróis, luz diurna de navegação com LED, lanternas traseiras com LED, rodas de liga leve aro 18, Cruise Control, entre outros itens que completam essa imensa lista.

Interior do Kia Soul 2015. Foto: Divulgação.

Interior do Kia Soul 2015. Foto: Divulgação.

O motor é o mesmo do modelo anterior, ou seja, propulsor 1.5 16V Flex capaz de gerar 130 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades. No Novo Kia Soul 2015 não existe a opção de câmbio manual.