Para amenizar um pouco da expectativa dos consumidores, a Hyundai resolveu divulgar as primeiras imagens oficiais de uma das suas apostas para subir no ranking de vendas. Trata-se do i20 2015, modelo esse que é irmão do HB20 e que terá seu lançamento oficial no Salão do Automóvel de Paris, que acontece em outubro de 2014.

Hyundai i20 2015. Foto: Divulgação.

Hyundai i20 2015. Foto: Divulgação.

Com uma plataforma com 2,57 m de distância entreeixos (45 mm maior que o da geração anterior), o Hyundai i20 2015 será muito mais espaçoso que o seu irmão. Prova disso está na capacidade do porta-malas, que é de 326 litros. Com essas dimensões, o modelo sul-coreano assume a liderança nesse quesito e também no espaço para pernas de passageiros dos bancos dianteiro e traseiro.

A parte estética do Hyundai i20 está mais sóbria, visto que o visual está com uma aparência mais sólida e com linhas mais retilíneas. Entre os itens de série, destaque para a câmera de visão traseira para manobras de marcha-ré, luzes na parte frontal para condução diurna, luz baixa e teto solar, equipamento esse que é opcional.

Hyundai i20 2015. Foto: Divulgação.

Hyundai i20 2015. Foto: Divulgação.

O que mais chama a atenção no Hyundai i20 2015 é que a montadora sul-coreana resolveu apostar em equipamentos de série, deixando a parte estética como segundo plano. Por isso que percebemos um carro com uma pegada mais sóbria, assim como os modelos alemães.

A parte traseira integra a coluna C (pintada de preto) e o teto, o que tem como objetivo criar a impressão de que o teto é flutuante. Esse tipo de esquema já foi visto no Fiat 500L, MINI, Panda e Range Rover.

Interior do Hyundai i20 2015. Foto: Divulgação.

Interior do Hyundai i20 2015. Foto: Divulgação.

O interior do Hyundai i20 é extremamente sofisticado, sendo o modelo que a montadora já lançou no segmento. Quem gosta de comodidade, conforto e bom acabamento, com certeza irá se apaixonar por esse modelo.