Visando a manutenção do topo do ranking da categoria, a Ford resolveu aumentar a gama de opções do EcoSport 2015. Chamada de Freestyle 2.0 PowerShift, a versão é equipada com transmissão automática “PowerShift” e tem seu preço sugerido de R$ 73.990.

Versão intermediária do EcoSport, a configuração Freestyle era vendida exclusivamente com o motor Sigma 1.6 Flex, acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades. Nessa sua nova fase, o modelo ganhou câmbio automático nas versões SE, Freestyle e Titanium.

Responsável por equipar o Ecosport FreeStyle 2.0 PowerShift, o motor Duratec 2.0, conta com 16 válvulas e é capaz de gerar 141 cv de potência com gasolina e 147 cavalos de potência com etanol. A transmissão possui três modos de condução: manual sequencial, esportivo e automático.

A lista de itens de série do Ford Ecosport FreeStyle 2.0 PowerShift 2015 é bastante completa, entre os equipamentos presentes no utilitário, podemos destacar o sistema de som com quatro alto-falantes dianteiros e dois tweeters, retrovisores com piscas integrados, ponto de força de 12 volts, volante e manopla de câmbio de couro, ajuste lombar do banco do motorista, abertura e fechamento global, vidros elétricos traseiros e dianteiros com fechamento a um toque, sensor de ré, alarme volumétrico, computador de bordo, retrovisores e grade dianteira na cor cinza “London Grey”, bagageiro de teto com barras transversais e rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/60.

Sobre as cores, além das já conhecidas, Prata Riviera (metálica), Laranja Savana (metálica), Vermelho Arpoador (sólida), Branco Ártico (sólida) e Preto Ebony (sólida), adicionam-se mais três opções: Branco Vanilla (sólida), Prata Dublin (metálica) e Vermelho Merlot (perolizada).

A previsão de chegada ao mercado brasileiro, ainda não foi divulgada.