• Única picape grande no Brasil, ela virá com muitas evoluções para 2015, como a suspensão traseira independente.
  • O novo interior, ainda mais refinado, traz o premiado sistema multimídia Uconnect e tela configurável no quadro de instrumentos.
RAM 2500 Laramie. Foto: Divulgação.

RAM 2500 Laramie. Foto: Divulgação.

A Ram, marca de veículos comerciais do Grupo Chrysler, mantém a primazia de oferecer a 2500, única picape grande do mercado brasileiro. Para o ano que vem, o modelo terá uma série de novidades, que estão presentes na unidade exposta no 28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, da versão Laramie. A começar pela suspensão traseira, que passa a ter uma nova configuração, independente, elevando muito os níveis de conforto e dirigibilidade.

RAM 2500 Laramie. Foto: Divulgação.

RAM 2500 Laramie. Foto: Divulgação.

RAM 2500 Laramie. Foto: Divulgação.

RAM 2500 Laramie. Foto: Divulgação.

Na ampla e requintada cabine da Ram 2500 Laramie, com capacidade para seis pessoas, os revestimentos e o painel foram reformulados e ficaram mais requintados. Entre as melhorias estão a nova central multimídia Uconnect, com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas e navegador GPS integrado. O visor multifunções de alta definição de 7 polegadas, no centro do quadro de instrumentos, também foi redesenhado.

Por fora, a picape que está no Anhembi exibe uma nova pintura em dois tons e rodas maiores, de 18 polegadas, com estilo mais esportivo. Outra novidade, sem igual no mercado, é a RamBox, uma gaveta com chave embutida em cada uma das bordas laterais externas da caçamba.

Além disso, a Ram 2500 Laramie continua entregando força e capacidade em generosas medidas, graças ao poderoso conjunto mecânico, onde brilha o motor turbodiesel Cummins®, de 6,7 litros e seis cilindros em linha, com 310 cv de potência e 84,6 mkgf de torque, de longe o mais forte de todas as picapes do Brasil. O câmbio é automático de seis marchas e a tração, 4×4 com reduzida. Com tanto poderio disponível, a Ram 2500 pode rebocar mais de 7.800 kg, quando equipada com o kit de engate e reboque da Mopar®, específico para esse tipo de carga.

Outro destaque é o nível de equipamentos e refinamento da Ram 2500 Laramie. Ela vem com ar-condicionado automático de dois quadrantes, bancos revestidos de couro (dianteiros ajustáveis eletricamente e climatizados), e sistema de áudio Alpine com nove alto-falantes e subwoofer, entre muitos outros itens. Em relação à segurança, a Ram 2500 conta com mais de 20 recursos. O conjunto de air bags, por exemplo, é formado por seis bolsas, abrangendo oito pontos de proteção. Também há controle eletrônico de estabilidade (ESC), freios ABS nas quatro rodas com distribuição da força de frenagem e o exclusivo sistema de freio motor integrado “smart-exhaust-brake”. Essa função reduz as perdas na eficiência do freio, ampliando a segurança durante o transporte de cargas pesadas em declives acentuados.

Sobre a marca Ram

RAM 2500 Laramie. Foto: Divulgação.

RAM 2500 Laramie. Foto: Divulgação.

Desde 2012 no Brasil, a marca Ram continua estabelecendo sua identidade e definindo claramente sua clientela desde que foi lançada como uma marca própria de veículos. A criação dela permitiu uma concentração maior nos consumidores de picapes e nas características que ele quer ver nelas. A Ram surgiu como líder do segmento de picapes grandes, investindo substancialmente em novos produtos, que se destacam pelo alto nível de design, refinamento de cabine e durabilidade mecânica, além de equipamentos que ampliam suas capacidades.