Nós já mostramos a versão 2015 do Fox, agora a Volkswagen apresenta a todos, as primeiras projeções do Spacefox, modelo esse que esteve ameaçado de sair de linha, mas que ganhou uma sobrevida e estará disponível novamente nas concessionárias.

Sobre o visual, é possível perceber que o SpaceFox 2015 será semelhante ao Fox em alguns aspectos, no entanto o seu “jeitão” próprio será mantido. A previsão é de que o modelo chegue às concessionárias da Volkswagen em meados do ano que vem.

Vale lembrar que o seu lançamento acontecerá em novembro, durante o Salão do Automóvel de São Paulo. A Volkswagen está prometendo uma apresentação bastante animada, visto que o SpaceFox 2015 faz parte de uma nova tentativa da montadora alemã nessa categoria.

Voltando a falar das projeções do Volkswagen SpaceFox 2015, o visual será parecido com o do seu irmão, o Fox, no entanto as lanternas serão maiores e mais alongadas, o que resultará em um aspecto mais comprido ao carro, além disso, o modelo terá a tradicional pegada da versão perua, devido ao seu ótimo espaço interno.

Com já é de praxe da Volkswagen, o SpaceFox 2015 contará com pacotes de equipamentos opcionais. Especula-se que serão os mesmos presentes no Fox. As versões disponíveis serão a Comfortline e a Highline, sendo equipadas com o motor 1.6 capaz de gerar 120 cavalos de potência, acoplado a uma transmissão manual ou automatizada I-Motion.

Novas informações devem ser divulgadas apenas no lançamento do Volkswagen SpaceFox 2015 que acontece no Salão do Automóvel de São Paulo em novembro, como já foi dito no início do artigo.