Quem acompanha o site sabe que a Peugeot não é mais aquela empresa mediana que aparecia às vezes com bons lançamentos, isso porque atualmente, a montadora francesa mudou radicalmente sua forma de trabalhar e, por isso, agora figura entre as principais marcas do segmento automotivo.

Para provar mais uma vez essa renovação em suas frentes de trabalho, a Peugeot prepara o lançamento da nova geração do 308 SW, a perua francesa, que chegará ao mercado entre 2015 e 2016 para substituir a linha 2014. Além de funcional, a marca promete um carro de design sofisticado e agradável.

Grande atração da Peugeot durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suiça, o novo 308 SW traz uma traseira com lanternas de LED em formato de C invertido, além de detalhes côncavos que garantem um aspecto inovador ao modelo.

Contando com 4,58 m de comprimento, o Peugeot 308 SW é bastante espaçoso, o que garante conforto e comodidade aos ocupantes da perua. O porta-malas é o maior da categoria, com 610 litros. Lembrando que essa capacidade pode ser aumentada por meio do uso de um comando instalado no próprio compartimento, onde o banco traseiro é rebatido e forma um assoalho plano, elevando assim a capacidade para 1.606 litros.

Como itens tecnológicos, o novo Peugeot 308 SW conta com sistema de rádio e uma tela TFT de 9,7 polegadas integrada ao painel, onde o usuário pode acessar informações e executar comandos, como é o caso da regulagem do ar-condicionado.

Como aconteceu com o 308 tradicional, o SW também “emagreceu”, uma vez que a perua perdeu 140 kg em relação à primeira geração. Um dos motivos dessa redução de peso está no uso da plataforma EMP2.

A parte mecânica é formada pelos motores 1.2 capaz de gerar 82 cv de potência e 1.6 turbo que fornece entre 125 e 155 cavalos de potência, esses movidos a gasolina, e os blocos 1.6 que entrega entre 92 e 115 cv de potência e 2.0 que gera 150 cavalos de potência, nesse caso, ambos são movidos a diesel.

A vendas devem ser iniciadas no segundo trimestre de 2015 no mercado europeu, em compensação, sua vinda para o Brasil está praticamente descartada. No entanto, vamos aguardar até que a Peugeot decida oficialmente se não vai trazer o 308 SW para o nosso mercado.