Visando o aumento de opções para o modelo A3 Sedan, a Audi promete apresentar versões mais acessíveis nos próximos meses, ou seja, serão lançamentos com preços mais próximos dos praticados nos sedans médios que são comercializados no Brasil.

Enquanto essas versões mais baratas do A3 não chegam, a Audi apresenta a nova linha do Audi S3 Sedan, modelo esse que é a versão esportiva do três-volumes da montadora alemã. Seu preço sugerido é de R$ 206.800, sendo assim R$ 73.000 mais caro que o 1.8 TFSI top de linha.

A motorização do Audi S3 Sedan é composta pelo bloco 2.0 TFSI capaz de gerar 300 cavalos de potência, acoplado uma transmissão automatizada S Tronic de sete marchas, dupla embreagem e tração integral Quattro.

Esse motor 2.0 TFSI permite ao Audi S3 Sedan fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4,9 segundos, tendo a velocidade máxima de 250 km/h, no entanto é importante lembrar que essa velocidade é limitada eletronicamente.

Sobre as diferenças em relação ao top de linha do modelo, o Audi S3 Sedan conta com nova grade frontal, novo sistema de escapamento com quatro saídas (duas de cada lado), rodas aro 18, aerofólio na tampa do porta-malas, retrovisores com acabamento em alumínio escovado e para-choques com desenho esportivo.

A suspensão está mais baixa, 2,5 cm, com direito a amortecedores adaptativos e molas mais firmes. Ainda há um freio de estacionamento que funciona no modo eletromecânico e freios maiores, visto que os discos são agora de 340 mm na dianteira.

Internamente, o Audi S3 Sedan ganhou indicador analógico da pressão de turbo no conta-giros, pedais e soleiras em alumínio, bancos com desenho esportivo, inscrição S3 e revestimento em “Alcântara”, painel cinza, volante com base achatada e nome da Audi (também presente no painel).

Inicialmente, o Audi S3 sedan era esperado para março de 2014, no entanto uma mudança de planos adiou essa previsão, sendo que o carro foi lançando este mês, mas ainda levará algumas semanas para abastecer todas as concessionárias da montadora pelo Brasil.