A Volkswagen lançou oficialmente a linha 2015 da picape média Amarok. Tendo como principal novidade, a adição de transmissão automática ZF de oito velocidades nas configurações cm tração 4×2, o modelo ainda dispõe de sensor de estacionamento, câmera de segurança e controle de estabilidade em todas as configurações.

O preço da Volkswagen Amarok 2015 na Argentina é de 61 mil reais e 121 mil reais, ou seja, algo em torno de 224.570 euros e 446.240 pesos, respectivamente.

A transmissão automática ZF de oito marchas estará presente nas configurações Trendline 4×2 e Highline 4×2, sendo assim o primeiro modelo do segmento a ter o conjunto mecânico composto de câmbio automático e tração 4×2.

Pensando na segurança dos ocupantes da Amarok 2015, a Volkswagen integrou o sistema Light & Sight, que possui três funções: sensor de chuva que aciona os limpadores de forma automática, espelho fotocrômico e Coming & Leaving.

Alarme de cinto de segurança não afivelado, controle de descida (Hill Descent Control), assistência em partida (Hill Start Assist) e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP) foram equipamentos adicionados a todas as versões do Volkswagen Amarok 2015.

Para a versão Highline, ou seja, a top de linha, há a ainda a presença de uma câmera de visão traseira, lembrando que o equipamento interage com os sensores traseiros e dianteiros de estacionamento.

Na parte estética, a Amarok 2015 conta com novas cores Vermelho Tornado e Verde (combinados com o para-choque), novas rodas de liga leve aro 17 e 18 (versões Trendline e Highline respectivamente), além de uma nova opção de revestimento em “Alcântara”, uma combinação de tecido e couro.