Em constantes reuniões e negociações, a diretoria da Daimler está bem próxima de aprovar a produção do Mercedes-Benz CLA e do Classe A sedan em uma das fábricas da Nissan. A planta escolhida seria a de Aguascalientes, no México, com produção anual entre 100 e 150 mil carros anuais.

Para diferenciar os dois modelos, é importante dizer que o Mercedes CLA é um cupê de quatro portas, enquanto o Classe A sedan conta com um estilo mais tradicional. Falando de maneira simplificada, o CLA é derivado do Classe A, no entanto o cupê é mais envenenado e estiloso.

A parceria entre Nissan e Mercedes-Benz deve render seus primeiros frutos em 2014, visto que os mesmos serão exportados para os EUA. Além disso, o Classe A sedan deve ser base para um modelo, o Infinity compacto.

Visando uma possível concorrência, a BMW já está em fase final de estudo para confirmar o lançamento do BMW Série 3 e também de alguns modelos MINI.

Em um mundo tão globalizado, é bacana de ver concorrentes se respeitando e trabalhando em conjunto. Essa parceira tem tudo para dar certo, visto que são duas montadoras sérias e que diariamente buscam conquistar seu espaço.