• Troller apresentou em Cumbuco, no Ceará, a nova geração do Troller T4, que chega ao mercado em agosto.
  • O Novo Troller T4 está sendo apresentado junto com a nova fábrica da Troller, na cidade de Horizonte, no Ceará, que passou por um amplo processo de modernização e ampliação.
  • O utilitário off-road é novo desde o chassi e motorização até o interior e conteúdo.
Novo Troller T4. Foto: Divulgação.

Novo Troller T4. Foto: Divulgação.

A Troller apresentou em Cumbuco, no Ceará, a nova geração do Troller T4, que chega ao mercado em agosto na rede exclusiva de distribuidores da marca em todo o País. O utilitário traz avanços de design e características que ampliam os seus já reconhecidos atributos de desempenho e robustez off-road. A capacidade todo-terreno do veículo, que o transformou no ícone brasileiro off-road, é um ponto forte da nova geração do T4 feita para o prazer de dirigir nas trilhas e na cidade.

O Novo Troller T4 está sendo apresentado junto com a nova fábrica da Troller, na cidade de Horizonte, no Ceará ­- local onde nasceu e é produzido até hoje – que passou por um amplo processo de modernização e ampliação. A unidade adotou em suas instalações novos processos de manufatura nas áreas de estamparia, soldagem, pintura e montagem para garantir altos padrões de qualidade e produtividade.

O utilitário off-road é novo desde o chassi e motorização até o interior e conteúdo. O Novo T4 é resultado de um projeto 100% nacional que privilegia a eficiência e funcionalidade. A carroceria de design imponente e musculoso passa uma impressão de força, que não fica limitada ao visual. Todas as características off-road do utilitário foram melhoradas, incluindo ângulos de ataque e saída, torque e capacidade de tração. As novidades incluem motor 3.2 turbodiesel de 200 cv, transmissão manual de seis velocidades, comando eletrônico de tração, diferencial traseiro autoblocante e freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS e EBD.

“Nosso objetivo ao desenvolver o Novo Troller T4 foi ampliar as qualidades que todos conhecem e são parte da sua essência off-road, entregando ao mesmo tempo um veículo mais moderno e avançado em termos de conveniência e acabamento para uso em diferentes tipos de pista”, explica Wilson Vasconcellos Filho, gerente de Vendas, Marketing e Serviços da Troller.

Completo e competitivo

O Novo Troller T4 vem com protetor frontal e estribos laterais integrados à carroceria, bagageiro com barras transversais ajustáveis e aerofólio na tampa traseira com brake-light integrado. Tomada de ar em posição elevada preparada para a instalação de snorkel e base para guincho integrada são equipamentos que contribuem para a sua versatilidade.

O interior tem um novo design, com visual agradável e materiais de alta qualidade, que oferecem alta resistência e fácil limpeza para o uso em trilhas. As várias opções de regulagem do banco e os instrumentos à mão facilitam encontrar uma boa posição de dirigir.

Alinhado com a proposta de ser um utilitário ainda mais parrudo, fiel à sua genética “lameira”, mas também mais amigável no asfalto, ele traz uma boa lista de equipamentos de série. Vem com ar-condicionado digital “dual zone”, CD-MP3 player com entrada auxiliar, USB e Bluetooth, vidros e espelhos elétricos, bagageiro de teto, lanternas de LED, teto solar duplo de vidro e rodas de alumínio de 17 polegadas com pneus de uso misto.

Interior do novo Troller T4. Foto: Divulgação.

Interior do novo Troller T4. Foto: Divulgação.

Com essas características e o preço de R$110.990, o Novo Troller T4 chega para ocupar uma faixa única no mercado, tendo como competidores diretos somente veículos importados muito mais caros.

Acessórios originais

O Novo Troller T4 conta com uma linha completa de acessórios originais para quem deseja personalizar e agregar mais funcionalidades ao veículo, composta por mais de 130 itens. Todos eles foram aprovados pela engenharia da marca quanto à qualidade e funcionamento para preservar a garantia do veículo.

Novo Troller T4. Foto: Divulgação.

Novo Troller T4. Foto: Divulgação.

A linha inclui acessórios como snorkel, guincho, para-choques de aço, pneus lameiros, estribos de aço e bagageiro. E também uma série de protetores – do cárter, câmbio, caixa de transferência, escapamento dianteiro, intermediário e traseiro e tanque – para percursos off-road mais radicais.

Novo Troller T4. Foto: Divulgação.

Novo Troller T4. Foto: Divulgação.

Rede exclusiva

O Novo Troller T4 conta com três anos de garantia e a assistência técnica da rede exclusiva da marca, com 19 distribuidores no Brasil e previsão de chegar a 21 até o final de 2014, com a entrada de novos grupos no negócio.

A Rede Troller vem sendo preparada para a chegada do novo produto com uma série de programas de modernização e treinamento. Um deles é o padrão Brand@Retail de arquitetura das revendas, com características comuns de fachada, oficina e show-room para aprimorar o atendimento e a satisfação dos clientes.

“A Rede Troller é altamente profissional, capacitada e está muito motivada com a chegada do Novo Troller T4, que significa um grande impulso para o seu crescimento. Por isso dizemos que este lançamento representa o início de uma Nova Troller, com produto, fábrica e rede totalmente renovados para ganhar destaque no mercado”, completa Wilson Vasconcellos.

Clientes fiéis

Utilitário autêntico e produzido por uma marca genuinamente brasileira, o Troller T4 virou sinônimo de off-road. Esse legado foi construído com uma história de vitórias em competições importantes, como o Rally Paris-Dakar e o Rally dos Sertões, e muitas aventuras dos clientes que usam o veículo em atividades profissionais e de lazer.

Novo Troller T4. Foto: Divulgação.

Novo Troller T4. Foto: Divulgação.

“Mais que um utilitário, o Troller T4 representa um estilo de vida”, afirma Vasconcellos. “É um carro diferenciado e exclusivo, com um forte apelo aspiracional de diversão e aventura.”

Esse vínculo emocional que os proprietários criam com o veículo explica o seu alto índice de fidelidade. “Quase 50% dos clientes que compram um Troller já tiveram um carro da marca. É um dos índices mais altos do mercado. Por isso, os seus proprietários são os principais ‘advogados’ do produto”, continua o executivo.

Entre os fãs que não possuem o carro, o Troller T4 também é muito popular. Prova disso é que, em pouco tempo no ar, a página da marca no Facebook já conta com mais de 150.000 fãs.