A linha 2015 do Sandero já está disponível nas concessionárias Renault de todo o Brasil. Com visuais externo e interno totalmente renovados, o modelo utiliza da mesma plataforma do, sucesso de vendas, Novo Logan, carro esse que foi lançado em 2013.

As semelhanças com o Novo Logan não ficam só no uso da mesma plataforma, uma vez que a lateral até a coluna B e a dianteira do Novo Sandero 2015 são as mesmas presentes no modelo irmão. A diferença fica por conta das colunas traseiras mais largas e da carroceria em formato hatch da coluna B para trás.

O Renault Sandero Dynamique 1.6 2015 é uma das versões mais vendidas do modelo, por isso a Renault deu uma renovada nos itens de série do hatch que passa a contar agora com câmera de ré, conexão com smartphones, sistema de som, Media Nav de nova geração com GPS, sensor de estacionamento e piloto automático (Cruise Control).

No interior, o Sandero Dynamique 2015 ainda dispõe de ar-condicionado digital com controle de temperatura. Inicialmente, o Novo Sandero 2015 contará apenas com câmbio manual, uma vez que as versões dotadas de transmissão automática só chegam em setembro de 2014.

Falando mais sobre os itens de série e novidades no visual da versão top de linha do Novo Sandero 2015, o hatch conta com comando elétrico para os retrovisores e vidros traseiros, banco traseiro bipartido, volante revestido em couro, retrovisores com indicadores de direção integrados, faróis de neblina e rodas de liga leve aro 15 com pneu 185/65.

Como opcionais, o Novo Renault Sandero Dynamique 1.6 2015 conta com sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado automático e central multimídia.

O motor é o 1.6 8v capaz de gerar 106 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual. Lembrando que o câmbio automático chega em setembro, assim como já foi dito no início da matéria.

Inicialmente, a linha 2015 do Novo Sandero será composta pelas versões Authentique 1.0, Expression 1.0, Expression 1.6 e Dynamique 1.6. Desde o modelo de entrada, os carros são equipados com freios ABS, airbags frontais, desembaçador traseiro, abertura interna do tanque de combustível e porta-malas, além de direção hidráulica.

Sobre os preços do Novo Sandero 2015, especula-se que a versão de entrada parta de R$ 32.000 e que a configuração top de linha alcance os R$ 48.000. No entanto, essa informação ainda não foi confirmada pela Renault.