Modelo de entrada da marca chega com motor 1.0 de três cilindros, mais eficiente e econômico, adequando-se às novas demandas do mercado.

Com o objetivo de manter seu compromisso em oferecer carros modernos e com preços justos, a Chery lança no Brasil o QQ com nova motorização. O simpático modelo da marca chega com motor ACTECO 1.0, a gasolina, de três cilindros, que insere a montadora em um mercado de veículos compactos, com motores menores e mais eficientes, alinhada às novas demandas do segmento.

Chery QQ. Foto: Divulgação.

Chery QQ. Foto: Divulgação.

O novo motor desenvolve 69 cv de potência a 6.000 rpm, tem 9,3 kgfm de torque a 3.500 rpm e conta com uma caixa de velocidade manual de cinco marchas. Em relação ao modelo comercializado atualmente, de 1.1 litro, o QQ com nova motorização apresenta ganho em potência, torque, consumo e manutenção do motor.

Chery QQ. Foto: Divulgação.

Chery QQ. Foto: Divulgação.

O Chery QQ 1.0 continua sendo o modelo mais completo da sua categoria. Os itens de série incluem ar condicionado, travas e vidros elétricos, rádio com MP3/USB, direção hidráulica, painel digital, airbag duplo e ABS com EBD. O preço sugerido é de R$ 23.990,00 e o veículo já está disponível nas concessionárias e no site da Chery Brasil.

Versão Act

Outra estratégia adotada pela Chery com este lançamento é oferecer ao consumidor duas versões do mesmo modelo: uma versão de entrada, que já vem repleta de itens de série, e outra ainda mais equipada, nomeada QQ Act.

Na versão Act, além dos itens de série da versão de entrada, o veículo oferece ainda sensor de ré, rodas de liga leve, rack de teto e rádio com CD player. O modelo estará disponível a partir de agosto, pelo valor de R$ 25.990,00.

Dimensões

O Chery QQ 1.0 de três cilindros possui distância entre-eixos de 2.340 mm, 3.550 mm de comprimento, 1.495 mm de largura e 1.485 mm de altura. O peso bruto total do modelo é de 1.265 kg. São cinco lugares, 190 L de porta malas e um tanque de combustível de 35 L.

Conforto e segurança

Com linhas harmoniosas e alegres, a nova versão do Chery QQ conta com muitos equipamentos, com excelente relação custo benefício.

Além das melhorias no ganho de potência, torque e economia de combustível, o modelo conta com itens como ar-condicionado, freios ABS c/ EBD, airbag, direção hidráulica, vidro elétricos nas quatro portas, espelhos retrovisores com ajuste elétrico, bancos traseiros bipartidos e rebatíveis, banco do motorista com quatro posições de ajuste, apoio de cabeça nos bancos traseiros, limpador traseiro, trava central sem comando remoto e fechamento automático dos vidros, além de faróis de neblina traseiros e dianteiros, que equipam as duas versões.

A suspensão na dianteira é do tipo McPherson e na traseira conta com estrutura de eixo rígido com molas helicoidais e amortecedores de dupla ação. A transmissão é mecânica de cinco marchas.

Os freios contam com sistema antitravamento das rodas (ABS) e distribuição de frenagem (EBD), discos na dianteira e tambor na traseira.

Além de todos esses itens de série, a estrutura do QQ destaca-se por importantes itens de segurança, como para-choque com sistema de absorção de impacto programado, carroceria com zona de deformação, coluna de direção colapsável e trava de segurança para abertura dos vidros traseiros. A construção monobloco da carroceria do QQ é inteiramente metálica, formando um habitáculo seguro e protegido para seus proprietários.

O Novo Chery QQ 1.0 será comercializado nas cores Preto, Prata, Branco e Vermelho, todas nas versões metálicas.