A fim de ampliar a gama de opções do C4 Lounge Turbo, a Citroën está em fase final de planejamento e produção da versão Tendance, configuração essa que será equipada com o bloco 1.6 THP Turbo de 165 cv de potência, mas que contará com um preço mais baixo.

Vale lembrar que a única configuração do Citroën C4 Lounge que possui o motor 1.6 THP Turbo, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas é a Exclusive, ou seja, a top de linha do sedan médio francês.

Se a lista de itens de série for a mesma presente no C4 Lounge 2.0 Tendance, a versão THP Turbo não contará com quatro dos seis airbags presentes na configuração top de linha. Com isso, a novidade ficaria apenas com os dois airbags frontais.

Ainda, caso seja a mesma lista, o Citroën C4 Lounge Tendance 1.6 THP Turbo ainda sofrerá com a ausência de sensor de estacionamento dianteiro, painel LCD com iluminação personalizável, sistema multimídia com GPS, retrovisores rebatíveis e acesso Keyless (sem a necessidade de chave).

O interior do C4 Lounge Tendance Turbo também será simples, visto que o revestimento dos bancos será feito em tecido, enquanto na configuração Exclusive, esse mesmo acabamento é feito em couro. Boa notícia é de que o volante continua o mesmo da versão top de linha, ou seja, com revestimento em couro.

Sobre o preço, a previsão é de que o Citroën C4 Lounge Tendance 1.6 THP Turbo custe algo próximo de R$ 74.000. No entanto, é importante ressaltar que esses valores estão sendo especulados, visto que a montadora francesa ainda não confirmou oficialmente essa informação.