Presente nas concessionárias Mitsubishi de toda a Europa a partir desse mês de Julho, a linha 2015 do ASX conta com novidades visuais e novos itens de série. A expectativa da montadora japonesa sobre o seu SUV é a melhor possível, visto que o modelo tem apresentado resultados satisfatórios nos últimos anos.

Dotado agora de uma nova opção de cor, um azul forte, o Mitsubishi ASX 2015 ainda conta com rodas de liga leve com desenho moderno e sofisticado (nas versões mais completas, as rodas de liga leve contarão com dois tons de cores), faróis anti-neblina e faróis de LED instalados na parte de baixo dos para-choques.

Vale lembrar que na Europa, o novo Mitsubishi ASX 2015 é bastante vendido em diversos mercados, como é o caso da Rússia, por isso, a montadora japonesa optou por não mudar de maneira radical o design do modelo.

A parte interna sofreu algumas mudanças, no entanto elas não passam de ajustes do acabamento, alguns detalhes cromados, entre outras alterações bastante pontuais e que transformam o aspecto do interior do SUV.

Sobre os itens de série, destaque para o computador de bordo, vidro elétrico nas quatro portas, climatizador, rodas de liga leve e freios ABS com EBD, TCS e ESP. Lembrando que todos esses equipamentos foram adicionados ao modelo 2015.

Os motores continuam sendo o 1.8 capaz de gerar 140 cv de potência, o 2.0 que fornece 150 cavalos de potência e o 2.2 Turbodiesel. A novidade fica por conta da adição de uma nova opção de transmissão automática (o motor 2.2 Turbodiesel ainda não contará com a novidade), trata-se do CVT (INVECS III-CVT), câmbio esse que possibilita um desempenho mais suave, além de um consumo de combustível reduzido. Por fim, vale ressaltar que os preços do Novo ASX 2015 ainda não foram divulgados pela Mitsubishi.