Próximo de completar quatro anos de mercado, o Toyota Yaris finalmente recebeu o seu primeiro facelift. A novidade foi divulgada pela montadora japonesa durante evento da própria marca. Lembrando que o compacto disputa o mesmo segmento que o Etios no Brasil, portanto a ideia da empresa é de tornar o modelo ainda mais competitivo em relação aos principais rivais.

O visual do Yaris 2015 foi o que mais recebeu novidades, onde a maioria delas está concentrada na área frontal, que agora conta com um visual mais descolado e esportivo. A iluminação diurna em LED e o logotipo da Toyota localizado acima de uma faixa cromada que liga os dois faróis são agora características de todas as versões do modelo.

A traseira também passou por mudanças, onde foram adicionados novos acabamentos, detalhes decorativos e novos conjuntos óticos. Além disso, a diferença entre o design das versões tradicionais e as híbridas foi reduzida, visto que a montadora está criando um padrão de estilo para os seus carros.

As calotas (nos modelos com rodas de ferro) e as rodas de liga leve tiveram seus desenhos renovados, fazendo assim com que as mesmas acompanhem as mudanças estéticas promovidas na dianteira e traseira do Toyota Yaris 2015.

O interior do Toyota Yaris 2015 está mais moderno, no entanto a principal mudança fica por conta da nova posição da alavanca do câmbio, a mesma agora está em posição mais elevada, tornando-se assim mais acessível ao motorista.

Nas versões mais completas, o Yaris 2015 conta com o sistema multimídia Toyota Touch que dispõe da nova tela de 7 polegadas, lembrando que antes o visor era de 6,1 polegadas. A parte de instrumentação ficou mais agradável e harmoniosa, além de que algumas partes em plástico duro foram substituídas por acabamento emborrachado.

A lista de itens opcionais cresceu, destaque para o piloto automático, revestimentos em couro ou Alcântara, espelhos rebatíveis eletricamente, acesso sem chave, ar-condicionado automático dual-zone, sensores de chuva e luz, vidros elétricos e câmera traseira.

Os motores 1.33 e 1.4 a diesel foram atualizados, no entanto a maior mudança ficou por conta do propulsor 1.0 12v, bloco esse que está 35% mais eficiente que o presente na versão anterior. Dos itens tecnológicos, o sistema Start/Stop é o que mais chama a atenção.

No quesito “dinâmica”, a rigidez do Yaris 2015 foi aumentada devido a adição de 36 pontos de solda. A direção conta agora com assistência elétrica.