Já está disponível nas concessionárias Nissan do Japão, o Skyline 200 GT-t, modelo esse que conta com o propulsor Mercedes-Benz 2.0 Turbo e que tem preço sugerido de R$ 83.500. Lembrando que essa máquina já está sendo vendida, desde o dia 5 de junho de 2014.

Baseado no Infiniti Q50, que é principal rival do Mercedes-Benz Classe C, o Nissan Skyline 200 GT-t é uma das apostas da montadora japonesa para dar continuidade ao crescimento no segmento de sedans médios de luxo no país. Lembrando que o aumento foi de quase 65% de dez anos para cá.

No entanto, embora o crescimento do mercado dos sedans médios de luxo seja bastante interessante, é importante ressaltar que grande parte desse aumento nas vendas foi absorvido pelas montadoras alemãs, por isso o Skyline 200 GT-t é a grande aposta da marca.

Equipado com injeção direta, o motor Mercedes-Benz 2.0 Turbo do Nissan Skyline 200 GT-t também conta com comando de válvulas variável, o que resulta em uma potência de 211 cavalos e torque de 35 kgfm.

Sobre o consumo, a Nissan informou que os testes indicaram cerca de 13,6 km por litro, número bastante favorável se considerarmos o segmento do modelo japonês.

Sobre a dinâmica do Nissan Skyline 200 GT-t, podemos destacar a direção adaptativa (opcional) e a direção com assistência eletro-hidráulica. Em relação às vendas, a montadora japonesa esperar vender cerca de 200 unidades do modelo no Japão.