Disposta a aumentar a sua gama de modelos no mercado, a Peugeot anunciou mais uma versão do Peugeot 208, trata-se da Active Pack com câmbio automático. A configuração custará R$ 51.990 e fará parte do segmento de modelos mais acessíveis da marca.

Sobre o câmbio automático, será de quatro marchas, onde a troca pode ser feita sequencialmente, ou então, na forma tradicional, por meio de borboletas presentes atrás do volante (sistema paddle shift).

O motor é o 1.6 16V Flex capaz de gerar 122 cavalos de potência, acoplado à transmissão automática de quatro marchas. Muitos consumidores criticam a caixa de quatro velocidades, pois a mesma influencia em um maior consumo do veículo, no entanto a Peugeot garante que a versão Active Pack possui rendimento bastante semelhante aos demais concorrentes.

Com a chegada da versão Active Pack, o Peugeot 208 passa a contar agora com seis opções de configuração, além de dois conjuntos de motor e câmbio. São elas: Active, Active Pack e Allure (todas com motor 1.5 capaz de gerar 93 cv de potência e câmbio manual), Active Pack automática e a Griffe (ambos com motor 1.6 capaz de gerar 122 cavalos de potência).

Ainda sobre a transmissão automática do Peugeot 208 Active Pack, a mesma permite que o motorista opte por três modos de programação do câmbio: norma, esportivo e neve.

Sobre os itens de série, o Peugeot 208 Active Pack automático conta com borboletas atrás do volante, central multimídia com GPS e tela de sete polegadas, travas e vidros elétricos, volante com ajuste de profundidade e altura, direção hidráulica, Bluetooth e ar-condicionado. A garantia é de três anos.